sábado, abril 11, 2009

Noruega!

Conforme prometido, segue aqui a letra de 'Noruega, Gelo e Alegria', dos meus amigos Luiz Carlos Sá e Paulinho Machado. De um tempo onde a turma se reunia pra inventar essas coisas. Outras tantas divertidas bobagens surgiram naquela época, como o engraçadíssimo samba-enredo  'Exaltação ao Maestro Duprat' ("maestro... larararará... Rogério Duprat/ exaltamos o teu estro/ maestro Duprat (...) com seus bigodes corretos e hirsutos..."), de Zé Rodrix, Mauricio Maestro e sei lá quem mais _  e outras criações coletivas.

(muito obrigada, Renato, mas...  achei alguns erros na letra que você me mandou, e os estou corrigindo agora).  

                            NORUEGA, GELO E ALEGRIA

Noruega, teus campos brancos de neve
Nos trazem a mais feliz recordação
Dos momentos gloriosos
Inesquecíveis, heróicos
Da pesca do bacalhau, ô ô
Quem já viu o sol da meia-noite nascer
Pode nos dizer com mais razão, ô ô
Noruega, Noruega querida
Para sempre morarás no meu coração, Noruega
Baluarte da Europa Setentrional
Banhada pelo Oceano Glacial, ô ô
Teve em sua história grandes vultos
Reis, crianças e adultos
Que fizeram sua honra e tradição
As ardósias dos fiordes majestosos
As papoulas das falésias tão gentis
Ôo, ôo, ôo, ôo
Abre alas minha gente que a Noruega chegou
(diz, Noruega!)
Das planícies geladas e silenciosas
Partiram os temidos vikings
Navegando rumo oeste, mar afora
Descobriram a América antes da hora
Na bandeira o vermelho da coragem
O branco da pureza e o azul do imenso céu
Terra abençoada onde reside o bom velhinho
conhecido pela alcunha de Papai Noel, Noruega
Ôô, ôô, ôô
Abre alas minha gente
Que a Noruega chegou (bis)
(Noruega ou não é?)

É!!!!

1 Comments:

At 10:58 PM, Blogger Gilmar said...

(off)
Ola Joyce

Eu tenho 16 anos e conheci o seu trabalho em 2007 através da saudosa Elis Regina a ouvindo cantar “Essa Mulher” no DVD “Elis Regina Carvalho Costa”.Ate então eu nunca tinha ouvido falar de você.Perguntei a minha mãe se ela lhe conhecia e ela disse que você “era uma cantora que fez sucesso com uma musica só” e cantarolou a melodia de “clareana”
Ate esse momento eu só tinha essa informação sobre você.Isso só foi mudar em julho do ano passado,quando eu comprei o meu PC.foi,e é, através da internet que eu pude conhecer o seu trabalho e o da grande maioria dos artistas que eu gosto e conhecer dezenas de outros e foi tb por ela que eu pude adquirir toda a sua discografia
Enfim,eu só queria lhe dizer que eu amo demais a sua musica e tudo mais relacionado a ela,que você é uma das minhas cantoras/compositoras preferidas(veja no meu last.fm a quantidade de execuções e em que posição você esta na minha lista dos artistas mais escutados: http://www.lastfm.com.br/user/gilmar92) e perguntar QUANDO É QUE VOCÊ VIRÁ PARA SALVADOR?!?!?!?

Eu procurei na sua comunidade do Orkut e la tinha que a ultima vez que você veio pra ca foi em 2005!
Já fazem 5 anos!!
E na sua agenda desse ano Salvador não esta incluída
Por favor Joyce mande uma resposta para o meu email :geps_15@hotmail.com

 

Postar um comentário

<< Home