quinta-feira, junho 04, 2009

as boas novas

Ruy Drever (à direita na foto) é um jovem empresário paulista (nascido no Uruguai), idealista e bem-sucedido, que teve uma idéia sensacional: criar um site de boas notícias. Pra isso ele reuniu uma equipe igualmente jovem e entusiasmada de jornalistas vindos de outros veículos. E agora, depois de meses de trabalho, o resultado aí está. Eu vi e recomendo! O endereço é www.asboasnovas.com

Com vocês, a palavra do Ruy:

Boas novas pessoal!

 A iniciativa de criar este site partiu de uma necessidade minha de ter um canal de notícias onde pudesse me “abastecer” de informações positivas e construtivas para o meu dia-a-dia. Precisava de um pouco de “oxigênio e ar fresco” no meio de tanta notícia negativa que lia todos os dias nos jornais.

A idéia não é negar os fatos relevantes (e críticos) que nos rodeiam. Mas como estes já são divulgados exaustivamente, muitas vezes de forma sensacionalista pela mídia, optei pela contramão; uma nova linha editorial num universo cada vez mais livre para a produção de conteúdo de todas as espécies.

Reservei um espaço que divulga pessoas e iniciativas positivas, que fazem a diferença na tentativa de construirmos um mundo melhor.

O projeto foi tomando corpo e já se juntaram a ele algumas pessoas que hoje estão à frente do site e que são responsáveis pelo primeiro desenvolvimento da linha editorial e da identidade visual do site. Os nossos editores, Maria Clara Vergueiro, Eduardo Abreu, Fernando Flores e Renata Batochio, vieram de experiências profissionais que incluem passagens pela Globo, MTV, Trip, Vale e Istoé Negócios. 

Tomei a liberdade de adicionar alguns de vocês, que não conheço pessoalmente, mas cujos contatos pude obter com amigos meus bem próximos, então, não estamos tão longe assim uns dos outros. E considero que quando a causa é nobre, vale o aborrecimento inicial de ler um email mais longo…

Fiquem à vontade para mandar críticas, sugestões, ou mesmo para contribuírem diretamente como jornalistas cidadãos enviando suas boas novas para o nosso editorial (
mariaclara.vergueiro@asboasnovas.com e dado.abreu@asboasnovas.com).

3 Comments:

At 9:28 AM, Anonymous Sérgio Santos said...

Joyce.
Essa idéia é sensacional!!!!! É daquelas idéias que a gente fica pensando: caramba, como ninguém pensou nisso antes?? Sem falar em como é bem feito o site!! Até a navegação é muitíssimo bem pensada. Parabéns ao Ruy Drever pela brilhante idéia e pela maneira de realizá-la. Esse cara vai me poupar um bom tempo no dia a dia, pois é exatamente o que está concentrado nesse site que eu ficava procurando de forma pulverizada na internet: uma forma construtiva de ver esse mundo tão desconstruído. Obrigado pela dica.
Sérgio

 
At 12:52 PM, Blogger Lu Alves said...

Faço minhas as palavras do adorado Sergio aí em cima (e de quebra inauguro minha participação aqui nesse blog delicioso, como havia dito...!).
Essa iniciativa é uma das idéias mais interessantes dos últimos tempos; um refresco nessa cantiga maluca e dolorosa de que 'deu tudo errado e não tem volta'. Agir e compartilhar o valor da reconstrução, do bem estar geral e não individual, é o caminho. Parabéns a equipe do "asboasnovas" e um beijo grande para você, Joyce!

 
At 12:52 AM, Blogger Rodrigo Wizlin said...

Olá Joyce,

Me chamo Rodrigo, moro numa cidade no interior Rio de Janeiro. Virei seu fã por acaso enquanto eu assistia ao seriado animado japonês "Wolf's rain" em que há algumas musicas de sua autoria. Fiquei (e ainda fico) alem de impressionado, maravilhado com a sua voz. Gostaria de um dia poder conversar sobre alguma de suas músicas, como uma entrevista quem sabe.

Desculpe por qualquer coisa e parabéns pelo seu talento tão bonito.

 

Postar um comentário

<< Home