terça-feira, janeiro 26, 2010

celebrando

Todo ano a gente faz aniversário, pro bem ou pro mal. O tempo vai passando, ganhamos uma nova idade e nos tornamos mais experientes e interessantes por dentro, embora o lado de fora nem sempre acompanhe. Nesta foto aí de cima está meu aniversário de 2008, passado em cima do palco (cobertura quase completa aqui mesmo no blog - é só procurar o início de fevereiro/2008, que a festa está lá...) Ao meu lado, tocando comigo, Hélio Alves, Jorge Helder e, claro, quem mais? o Tutty. Bom demais, amigos de montão na platéia, uma delícia.

Foi um aniversário tão prazeroso que prometi a mim mesma tentar passar todos os seguintes da mesma maneira. Ano passado conseguimos fazer isso na mesma semana, pelo menos. Foi um showzinho na Modern Sound, com Mauricio Maestro no baixo e participações amigas de Roberto Menescal e Zé Renato. O momento não me inspirava grandes comemorações, pois estávamos saindo de um baita susto com a saúde do Tutty - que, graças a Deus, ficou no susto mesmo - embora hoje em dia, depois desse evento, eu ache que temos de comemorar tudo o tempo todo, diariamente. 

(Aliás eu já estava achando isso antes: logo depois que tive uma apendicite que me tirou do elenco da Sinfonia do Rio de Janeiro, em 2006, comecei a desconfiar que comemorações e encontros são bons pra saúde, e assim que saí do hospital (justamente no meu aniversário) fizemos um almoço entre amigos aqui em casa.)

Este ano - sem maiores problemas a exorcizar, mas pelo infinito prazer que nos dá a música - estaremos em SP, no Tom Jazz, fazendo o repertório do Slow Music com nossos amigos André Mehmari e Rodolfo Stroeter. A perspectiva é de muita diversão e muito som. Que seja esse o melhor presságio para 2010!

7 Comments:

At 12:23 PM, Blogger pituco said...

joyce,

desejo-te as vibrações mais harmoniosas do universo...e muita saúde!

que esse econtro em sampa seja prazeiroso à beça...pra ti e a galera toda.

e não vou perguntar quantas anos completas, porque isso não é coisa que se faça com uma dama...rs...mas direi que continuas cantando e compondo muito, emanando uma energia tão boa e sincera quanto a primeira vez que a vi e ouvi no festival com 'clareana'...e, claro, por tudo isso, continuas muito bonita(que o tutty não sinta ciúmes, por favor).

amplexossonoros e pacíficos

 
At 12:46 PM, Blogger Paul Constantinides said...

que belezura joyce
como estou around sampa
por gentileza que dia pinta este show.
abs
paul

 
At 1:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Joyce,eu soube de seus shows no Tom Jazz, que é uma casa deliciosa. Sou paulistano, mas, recentemente, me mudei pro Maranhão, por conta de um bom concurso em que fui aprovado. Fiquei com água na boca quando vi, no aeroporto de Congonhas, a propaganda de seus shows. Desde 1996 vou a seus espetáculos, sempre q vc se apresenta em SP. Quando vc vier a São Luis, estarei na primeira fila lhe aplaudindo. Senão, vou ter q contar com a sorte pra que coincida de vc fazer show nas minhas férias, quando estarei sempre em sampa. Adoro sua música e sua energia positiva. Temos sim q celebrar a boa música e a vida sempre!!! Um grande abraço de um admirador seu!!!
Jonas

 
At 2:24 PM, Blogger Érico Cordeiro said...

Cara Joyce,
Farei companhia ao Jonas na primeira fila (sou maranhense mesmo e me divido entre Pinheiro - onde trabalho - e São Luís - onde mora a minha família)!
Parabéns a você, por mais um aniversário, cercada de paz, saúde, amigos e muita música. A sua alegria é um pouquinho nossa também!!!!
Que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!!

 
At 3:19 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Eu tava pensando em ir a Sampa nesse show em fevereiro. Tive que fazer viagens de avião ano passado e com isso meu "pavor" está meio anestesiado, pois foi ele que me impediu de ir no show do FECAP. Estou sozinho em casa , voltamos das férias e as meninas, com a mãe, ficam na casa da "Nona". Resultado: silêncio em casa e eu podendo ouvir meu som na paz. Televisão comigo desde muito tempo não tem vez, de modos que meu barato sempre foi curtir som e os dvds de shows nunca me fizeram parar na frente da telinha. Prefiro ouvir.ONTEM, coloquei o dvd do teu show no FECAP e fiz uma armação: colquei o dvd no computador e liguei o projetor, resultado: TELÃO! Tu quase em tamanho natural! Cantando DELICADEZA, eu sentado tomando um vinho branco gelado, silêncio...viagem... Confesso que em alguns momentos quase levantei da cadeira para aplaudir. Se eu for ao show te aviso antes. Vou me comportar, mas depois no camarim não me garanto!!! Felicidades e continue cantando para nossa alegria.

 
At 7:45 PM, Anonymous Sergio Santos said...

Joyce querida, que linda maneira de comemorar seu aniversário, presenteando com sua música maravilhosa a tanta gente que gosta de você. Eu cá de minhas montanhas gostaria duplamente de estar em Sampa: para ouvir e para abraçar. Infelizmente não será agora. Mas como virão tantos outros anivershows, um ano desses eu ainda consigo. Beijos, beijos e mais beijos. Tudo do bom e do melhor!!!

PS: odeio essa sua banda, mas mande beijos pra todos.
PS2: a exposição da Miroca foi um sucesso!!

 
At 9:54 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Parabéns antecipado!
Você merece comemorar muitos outros aniversários!
Para mim você é igual vinho, com o tempo está compondo e cantando cada vez melhor.
Muito sucesso nesse show e tenha muitas outras comemorações iguais daqui pra frente!
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home