terça-feira, agosto 31, 2010

somos todas prostitutas

Então é assim para os cavalheiros do Irã... Se para eles são as 'prostitutas francesas', como a imprensa oficial iraniana se refere a Carla Bruni e suas compatriotas, que estão apoiando a pobre senhora Sakineh e tentando sensibilizar a comunidade internacional para evitar seu apedrejamento, isso só pode significar uma coisa: que eu, minha falecida mãe, minhas quatro filhas e quase todas as mulheres que eu conheço - ou seja, todas as que tiveram relações com mais de um homem na vida e foram/são donas de sua sexualidade e independência - somos todas igualmente prostitutas.

O atual governo brasileiro tem vergonhosamente apoiado o sr. Ahmadinejad e sua ditadura teocrática, que se baseia no desrespeito aos direitos humanos, aprisiona cineastas e opositores de consciência, e visivelmente odeia mulheres. Fico me perguntando qual será a terrível ameaça que representa para estes governos islâmicos a nossa liberdade. E como serão as relações entre os dois países, Irã e Brasil, caso o presidente do Irã tenha que estreitar seus laços diplomáticos com uma mulher pública, possível futura presidente do Brasil (como bem lembrou nosso João Ubaldo, o termo 'presidenta' não existe, ou teríamos de criar a figura da 'gerenta' e da 'adolescenta'). São duas candidatas, afinal de contas, sendo uma delas mais que apadrinhada pelo amigo dele e nosso atual governante - et pour cause, favorita nas pesquisas.

Então, de uma mulher pública para outra: caso se eleja, como a senhora pretende lidar com isso?

5 Comments:

At 12:15 PM, Blogger Lizzie Bravo said...

Boa pergunta!

 
At 9:48 PM, Blogger Sils said...

Carissima amiga,
Eu me pergunto, todos os dias, qual a causa de tanta imbecilidade.
Para estes carrascos , eu tambėm sou " puta" .
Eu considero indecente, hediondo e intolerável o critério de prioridades adotado pelo governo brasileiro nas relaçoes internacionais . Mesmo o brasileiro mais desatento pode perceber, a olhos nus, os movimentos diplomáticos desastrados que Lula e o PT impuseram ao Brasil nos últimos anos. Alucinação completa: apoio ao Irã e à sua bomba atômica, apoio incondicional a Cuba de Fidel (com desprezo acintoso pelos direitos humanos), apoio ao Hamas e demais movimentos armados palestinos contra Israel, tutela e apoio incondicional a Hugo Chávez (com direito a hostilizar a Colômbia), apoio a Evo Morales, ao bispo polígamo do Paraguai, ao delirante revolucionário do Equador, a desastrosa tentativa de intervenção em Honduras, a cumplicidade com as FARC .
Certamente a presidenciavel Petista condivide moralmente toda esta trajetoria.
Vamos ver se ela tem algo a dizer sobre este horrivel crime de estrado....

Saudades sempre.....
Silvio D'Amico

 
At 7:16 AM, Blogger Sils said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8:51 AM, Blogger Sils said...

Caríssima Joyce,
Me desculpe pelos erros de digitação no comentário anterior. Eu estava trabalhando no studio quando escrevi ....
Passei a noite encafifado com a sua pergunta " qual será a terrível ameaça que representa para estes governos islâmicos a nossa liberdade?"
G.K.Chesterton escreveu em 1920 um livro de titulo "The new jerusalem" que muito influenciou o que penso :

A primeira vista que temos do deserto é que nos parece um gigante nu distante. Aqueles que viram o deserto somente em um quadro , geralmente pensam que este é monótono. Mas quando a mente se acostuma com esta monotonia, prende forma uma curiosa mudança : a monotonia de sua natureza se transforma em novidade. Qualquer um que experimentasse dizer uma palavra ordinária como "homem" ou "lua" cinqüenta vezes descobriria que a expressão se transforma em extraordinária pelo simples fato da repetição .
Este é o " caminho do deserto", a sua filosofia e seu ultimo horizonte. O grande segredo da "Religião do deserto" . Islam (Islã) . Nos pensamos ao deserto como pedras antigas , mas em um certo sentido estas rochas são bem novas , e aqui se pode começar a compreensão tanto da imensidão quanto da insuficiência desta potência que emerge do deserto, a grande religião de Maome .
O profeta descobriu no deserto as coisas obvias. É verdade que as coisas obvias são facilmente esquecidas e que toda civilização decai quando isto acontece.
Mas os muçulmanos são contentes com a idéia de possuir uma grande verdade, em fato uma verdade colossal. Se trata de uma verdade tão grande que é difícil perceber que é uma "meia verdade" .
O muçulmano, o homem do deserto, é bastante inteligente para crer em Deus. Mas a sua crença exclui aquela humana complexidade que é derivada do instituir comparações. O homem do deserto simplifica demais e tem a tendência de viver a sua primeira "verdade" como "Verdade definitiva"
O Islam propaga a unidade de todos os homens , mas nivelando as diferenças e especificações; "o seu estéril igualar é aquele do deserto e não do campo arado ". Disto surgi um gênero muito particular de fanatismo. O fanático do deserto é perigoso justamente porque considera sua fé como um fato, não como uma verdade no nosso sentido mais transcendental. Divide os muçulmanos dos não muçulmanos assim como dividiria homens e camelos .
É admirável que o Islam admita a igualdade entre os homens , mas se trata de uma igualdade entre machos. O macho muçulmano é, especialmente na sua própria família, rei, padre e juiz. O que quero dizer é que não possui somente o reino a potência e a gloria , mas até mesmo o glamour . Este pode compreender a piedade para com o mais fraco mas o respeito para com este é simplesmente sem sentido.
Para nos , desde que Deus se fez homem, toda a historia humana , na sua gloria e baixeza , se torna , por assim dizer, um "caso divino" e isto nos permite olhar o passado com um sentimento de "pathos" e ironia que seria impossível sem a imagem de Jesus .
No ponto de vista cristão , encontramos sempre uma combinação paradoxal de dois entusiasmos contrários. Por exemplo quando os papas do renascimento imitavam os templos gregos enquanto negavam as divindades gregas. Isto é impossível para um muçulmano que tem como sua palavra divina em seu texto sagrado : Deus é Deus , Deus é Deus. Repetição infinita .
Um muçulmano não pode perceber que as mulheres ,"o sexo frágil" , possuem uma dignidade impar. Eu creio que Deus criou o matrimonio para nobilitar o homem, considerando que sem as mulheres , os homens continuariam sempre bárbaros .

Minha querida , sei que estou exagerando com este enorme testo. Muito grande para um simples comentário. Me despeço sabendo que tanto ainda deveria dizer.
Um beijo enorme e que a sorte te sorria sempre

Silvio D'Amico

 
At 10:47 AM, Blogger joyce said...

Amico Silvio, há tanto a dizer sobre isso... Senão, vejamos:

- Jesus também passou pelo deserto... E impediu a lapidação da adúltera.

- a Santa Madre Igreja, par contre, chegou a duvidar durante séculos que as mulheres tivessem alma... O que demonstra que o cristianismo primitivo era muito mais avançado que o "oficial" (aqui em casa somos espíritas kardecistas justamente por essa proximidade cristã-filosófica)

No mais, é como eu sempre digo: quando todas as questões sociais, políticas e filosóficas do planeta estiverem resolvidas, ainda restará a Grande Questão dos Gêneros (masculino/feminino & outros), para a qual ainda não há solução à vista.

 

Postar um comentário

<< Home