domingo, setembro 19, 2010

Slow Music no Grammy Latino

Não quero aqui ficar fazendo auto-propaganda, mas não posso deixar de registrar a alegria em saber que o nosso 'Slow Music' foi indicado para o Latin Grammy 2010 como melhor álbum brasileiro. Será a minha quarta indicação - e a quinta aqui de casa, já que o Tutty foi indicado, com seus companheiros de "Nonada", como melhor álbum de jazz de 2008. E isso pra nós já é prêmio.

Premiações nem sempre fazem muito sentido - e também muitas vezes refletem mais a política da indústria fonográfica do que o merecimento real dos indicados. Porém o fato de o Grammy ser votado internamente pelos próprios colegas, somado à qualidade dos outros indicados nesta categoria MPB, faz com que isso ganhe um sentido maior para mim. Afinal foi um disco muito sonhado e feito com um amor especial.

Junte-se a isso o fato de que há toda uma tchurma de músicos criativos e amigos concorrendo este ano, que daria para lotar uma kombi e programar uma excursão conjunta a Las Vegas. Dori, Paulinho Pinheiro, Sérgio Santos, Toninho, Edu, Donato, e até o querido e recém-falecido Paulo Moura - estamos todos lá. Vamos torcer uns pelos outros, valorizando a música que é o ar que respiramos.

PS- enquanto isso, iniciamos nesta semana, aqui no Rio, a temporada de shows que celebram o relançamento do 'Feminina'. A essa altura da vida, o que der pra comemorar, a gente comemora!

PS II- para ficar no espírito de 'premiações em família': Clara Moreno acaba de receber do Festival Curta Santos o prêmio por melhor performance em videoclipe por "Brincando de Samba/Miss Balanço". Segue o link: http://vimeo.com/13830137

7 Comments:

At 1:38 PM, Blogger Música para Gatos said...

Hola Joyce,

Desde Barcelona me gustaría felicitarte por la nominación, más que merecida. Excelente trabajo de los músicos y en especial de Tutti y de Helio Alves, un pianista con un toque delicadísimo al que sigo desde hace unos años.

Pero lo cierto es que a ti te sigo desde hace unos cuantos más (desde Femenina) y precisamente por su reedición también te quería felicitar.

Son muy pocos los artistas que mantienen un extraordinario nivel como el que demuestras en esta grabación y en las previas (Samba Jazz & Outras Bossas junto a Tutti) después de más de 40 años de carrera. Joyce, Jarreau y poquitos más.

Muchas felicidades!
Y también muchas gracias por algunas canciones que siguen haciéndome feliz, desde Nao Muda, Nao hasta Slow Music pasando por Monsieur Binot, Havana-me, Criança, Oasis, la lista sería interminable.

Saludos
Jazzy

 
At 2:22 PM, Anonymous Sergio Santos said...

Joyce minha querida!! Também estou feliz por essa indicação, e pelos mesmos motivos que os seus. Aliás até escrevi sobre isso na minha página no myspace, em um texto no mesmo caminho do seu. Se puder, dá uma olhadinha lá: http://www.myspace.com/srgiosantos/blog?bID=539212016
Só por figurar junto com você e todos que você citou, já fico rindo à toa. Tô dentro dessa kombi aí.
Bjs
Sérgio

 
At 1:59 AM, Blogger pituco said...

joyce, tutty e sérgio,

não sou grammy nem nada...mas, sempre indico vocês também.

parabéns...e chega de grama, queremos grammy...rs

abraçsonoros e torcendo per tutti

 
At 10:20 AM, Blogger Paul Constantinides said...

sister joyce
congrats!!! muito mais q merecida indicação. ainda não tive o prazer de conhecer este seu Cd, mas pelo q conheço do seu trabalho, tenho mais que certeza do quanto belo deve ser.
nada melhor ainda do que ouvir uma declaração tão anti-narcisita de uma artista proveniente dos anos 60/70, q bom, para os dias de hoje!
qto a meninoca sua no video de fotografia deslumbrante. o q vi e ouvi foi um samba carioca moderno, olho no retrovisor sem perder a linha futura do horizonte. belo.
parabens. tens mais q ficar feliz e deixar este sol iradiar.
abs
paul

 
At 6:52 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Mais do que merecido essa indicação!
Esse cd é maravilhoso, como todos os que você faz.
Mas fica dificil saber pra quem torcer, só tem craque.
Parabéns também para Clara Moreno! O cd dela está sensacional e adorei esse clipe.

 
At 2:54 AM, Blogger JoFlavio said...

J,
Conheço praticamente todos os seus discos, que aliás se destacam pelo bom-gosto e criatividade. Mas, na minha concepção, o "Slow Music" é o campeão. Sinto nele um astral espetacular entre todos os que dele participaram. A gravação de "Sobras da Partilha", por exemplo,com um solo brilhante do Helinho, é alguma coisa bem fora do normal, para não dizer sensacional. Parabéns. Se o prêmio vier, será mais que merecido.

 
At 11:59 AM, Anonymous Odimar Feitosa said...

Joyce,

Merecidíssima indicação ao prêmio. Sempre que quero me sentir 'leve' ouço suas músicas, e mesmo as mais desas interpretações como "Fora de hora", "Derradeira primavera" me conduzem a um estado de leveza, e o que dizer de Slow motion? Uma delicadeza só. Qualidade sonora, estética, linda capa, parcerias e interpretações!!! E que inspiração em Sobras da partilha...
Parabéns pelo altíssimo nível sempre com que você nos brinda!!! E sucesso sempre!

 

Postar um comentário

<< Home