segunda-feira, novembro 08, 2010

finde



Foi um fim de semana intenso. A semana propriamente dita já havia começado assim, com o show de Clara Moreno na Modern Sound, que teve grande repercussão aqui no Rio, ainda mais depois que eu brinquei que ela era 'a filha que eu tive com a Elza Soares'. Até a querida Elzinha me ligou pra comentar e perguntar pela 'nossa filha'. Demais!

Na sexta, uma festa na Biscoito Fino, cheia de amigos queridos, comemorou dois lançamentos ao mesmo tempo: de Bethania e Paulinho César Pinheiro. Teve roda de capoeira, roda de samba, boas comidas e muita (e boa) conversa fiada com pessoas que eu não via há séculos. Inclusive a própria Bethania. E com as meninas da foto abaixo, duas jovens compositoras iniciantes (mais duas sobrinhas!), duas gracinhas, procurando seus caminhos na música - Alice Caymmi e Maria Luiza Jobim. Salve a mocidade independente!


Bethania e eu não conversávamos há muito tempo, e foi muito bom - ela que gravou belamente tantas canções minhas. Maria estava num dia de raro astral, feliz com sua festa e com tudo, dividindo com nosso poeta (e meu parceiro) Paulinho, sua noite e seus convidados.

PS- Num próximo post, quero falar no show mais bonito do ano, a que assisti duas vezes seguidas, sábado e domingo deste movimentado finde. Quando chegarem as fotos, faço isso.


2 Comments:

At 10:57 PM, Blogger Marcel said...

Amigos são tesouros!


Alice Caymmi canta tão lindamente, já conheço o trabalho dessa moça que tem tudo pra mostrar ao que veio!


Bethânia cantando Mulheres do Brasil, Da Cor Brasileira e Havana-me, poxa é lindo demais!


Eu andei conversando com bastante gente que tá chegando agora na música e o pessoal é de alegria incomparável, todos muitíssimos simpáticos e amigos. Boa sorte a todos!


Estou terminando o último ano da escola e estava com os amigos lembrando as músicas que faz cada um lembrar do outro. Poxa, e não é que a primeira música que falaram que lembravam de mim era Clareana?? Acho que é de tanto que cantei e toquei essa música nesses 3 anos de Ensino Médio. Tudo bem, não ficou disco riscado e eu levei a magia de suas letras para quem nem fazia ideia que existia esse lado da música brasileira. E assim foi com Monsieur Binot, Da Cor Brasileira, Feminina, Nacional Kid, Mistérios, E Era Copacabana, Estrela de Oxum, A Banda Maluca, Galã Tantã e tantas outras que me fascinam no executar, no cantar, no tocar. E vamos em frente!


Sucesso Joyce!

 
At 3:14 AM, Blogger pituco said...

oi joyce,

post intenso...discos novos, compositoras novas, show da clara...e, já sei sobre esse 'showzaço' a que te referes...em sampa.

o pessoal publicou comentários emocionados sobre o que presenciaram e ouviram lá...

aguardamos teus relatos, já que tens uma intimidade enorme com todos os envolvidos e por isso mesmo, essa 'emoção' vem triplicada, não é verdade?

abraçsons
ps.encontrei uma gravação de 'mistérios'...do till bronner feat.annie lennox e milton nascimento...curti bastante.

 

Postar um comentário

<< Home