terça-feira, novembro 09, 2010

o show do ano!

Foi um arraso. No SESC Vila Mariana, em SP, onde há duas semanas eu também tocara (fazendo o show dos 30 anos do 'Feminina'), essa turma campeã se reuniu pra comemorar a indicação ao Grammy de três deles.

(aliás, andei pensando que o Grammy deste ano está parecendo os festivais de antigamente: competição saudável, entre irmãos de som, cada um querendo mostrar a música mais bonita pro outro. Que bom estar nessa também com meu 'Slow Music'! nossa turma é um barato...)

Pois foi assim: Sérgio Santos, que estreia este ano como Grammyindicado, convidou para participar do seu show os irmãos mais velhos Dori Caymmi e Edu Lobo. E pronto, estava armado o show mais bonito de 2010.

(na foto, Sérgio, Edu, Dori e a superbanda que tocou com eles: André Mehmari (piano), Tutty Moreno (bateria), Teco Cardoso (sopros), Rodolfo Stroeter (baixo) - uma banda que também atua bastante (e no caso do Tutty, sempre) - modéstia à parte, meus senhores - com vocês sabem quem...)

Foram três noites de grandes momentos, música de altíssimo nível, com a plateia em lágrimas várias vezes, ainda mais quando ao final os três se juntaram pra cantar o Trenzinho do Caipira (de Villa Lobos e Ferreira Gullar, com aquela harmonização imponderável que só o Dori sabe fazer). Coisa de dar orgulho na gente. É como bem disse o Sérgio: o Brasil, que tanto quer ser Primeiro Mundo em tantas coisas, na música já é Primeiro Mundo desde sempre. Só falta avisar ao povo...

Meninos, eu vi. E foi lindo demais!

5 Comments:

At 9:09 AM, Blogger Marcel said...

Um sonho seria pouco, relatar um encontro desse porte, com esses gênios da música.

Me emociona o cantar e tocar de Dori Caymmi e Edu Lobo.

Agora que banda é essa??
Um arraso literalmente, não existem nem palavras para se expressar o tamanho orgulho que tenho da nossa música brasileira ao ver pessoas como o Tutty, Rodolfo e Teco Cardoso fazendo o que os tanto faz felizes. MÚSICA, sobretudo isso!

Agora vou indo, pois o meu professor aqui no Senai está de olho, mas não pude resistir em escrever algo, lendo tudo isso! rs

Até mais!

 
At 1:05 PM, Blogger pituco said...

joyce e tutty,

concordo com o sérgio santos em gng...'só falta avisar o povo'...

agora, uma pena que não haja registro desse encontro...o próprio sérgio comentou lá no fb que talvez algum áudio, mas não tem certeza...quem perde é o brasil...e nós que respeitamos e amamos a música desses senhores e não pudemos, por motivos vários, desfrutar dessa emoção toda.

abraçsonoros

 
At 2:36 PM, Blogger Antônio Schimeneck said...

Querida Joyce.
Não somos da mesma geração, sou um pouco mais novo, nasci no ano de "Passarinho Urbano", tenho 34 anos, mas é um prazer pertencer a geração que te vê cantar e encantar, neste país em que se produz tanto, mas muito com qualidade duvidosa, e o que realmente é bom, não se torna conhecido do grande público. Faço a minha parte, te mostro para todos os amigos. Parabéns pela tua arte que nos faz tão bem. Espero poder te ver aqui no Sul, em Porto Alegre e, assim, conferir ao vivo o que escuto quase todos os dias em casa.
Antônio Schimeneck
Porto Alegre - RS

 
At 7:55 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Com tantas feras juntas só podia ter dado um show sensacional.
Eu não fui, mas pelo que eu li aqui e em outros lugares deve ter sido ótimo.

 
At 1:41 PM, Anonymous Baptistão said...

E eu perdi essa...

 

Postar um comentário

<< Home