terça-feira, fevereiro 15, 2011

no compasso - 1964

Vai aqui um registro de mais uma gravacão do nosso 'No Compasso da História', no programa em que falamos do emblemático ano de 1964 - em que os militares tomaram o poder e lá ficaram pelos 21 anos seguintes. Meu amigo e parceiro Carlos Lyra, que viveu intensamente aquele momento, veio conversar comigo numa entrevista sobre seu envolvimento como fundador do CPC da UNE, o turning point da bossa-nova 'sol-sal-sul' para uma postura musical mais engajada, o auto-exílio e outras histórias.

Amanhã estarei outra vez no estúdio, com minha 'sobrinha' e assistente Antonia Adnet, e mais a participação especial do jovem e talentoso João Cavalcanti, do grupo Casuarina, que vem cantar comigo o repertório daquele momento (de 'Opinião' à 'Minha Fama de Mau'...) Aguardem fotos desta gravação num próximo post - assim como as fotos da entrevista de hoje, com Roberto Menescal, que fala do período exatamente anterior a este: a era ensolarada da bossa-nova, quando o Brasil era moderno e, como disse Menesca, encerrando a conversa, 'a gente era feliz, e sabia'.

1 Comments:

At 7:06 PM, Blogger Marcel said...

Carlos Lyra é "O" cara!

Esse programa quando for ao ar, vai bombar, além de super educativo, terá muito entretenimento.

Unindo o útil ao mais útil ainda!

 

Postar um comentário

<< Home