segunda-feira, março 14, 2011

diário de bordo

Já estamos na quarta cidade da turnê e tudo tem corrido tranquilamente, com um grande e entusiasmado público em todos os lugares até agora (graças a Deus!) e o som rolando lindamente. Com este grupo, também, não tem erro... No momento estamos em Zurich, na Suíça, depois de uma linda e exaustiva viagem de trem pelos Alpes. Os shows de Viena, Hard e Milão foram maravilhosos, vamos ver como será aqui.

Aqui em Zurich achamos o que me pareceu ser o melhor restaurante vegetariano do mundo, pelo menos dentre os tantos que conhecemos. Chama-se Hiltl (desde 1898!) e está no Guiness como o restaurante veggie mais antigo da Europa, tocado há quatro gerações por uma mesma família. Mas é também o mais moderno, certamente, com um belo projeto arquitetônico, equipe multicultural trabalhando, ambiente 'children-friendly', e o principal: uma comida divina. Claro que é caro. Mas não se pode ter tudo na vida...

Vimos pela TV as notícias do Japão e ficamos especialmente arrasados, é uma segunda pátria para nossa música, lugar onde temos inúmeros amigos queridos. Não posso nem imaginar o sofrimento das pessoas, e a dureza que será reconstruir tudo. Vimos na CNN que o impacto foi tão grande que fez o eixo da Terra se mover em 10 cm!!! Os noticiários até se esqueceram um pouco dos outros terremotos (políticos) que estão ocorrendo no Oriente Médio... São tempos de grandes mudanças no mundo, e há que ter calma. Nossos netos estão herdando um planeta em mutação, que esperamos que eles sejam capazes de compreender melhor do que as gerações de até agora.

4 Comments:

At 12:30 AM, Anonymous Cecília Freitas said...

Joyce, muito obrigada pelo presente que você nos deu, em Guaramiranga... Foi um pequeno sonho que eu esperava realizar, ver vocês ao vivo, desde que comecei a pesquisar e me deleitar com seu trabalho, dez anos atrás. Somente hoje, aos 25, tive a chance. Sei que vocês vieram por aqui durante esse período, mas sempre aparecia algum empecilho para mim, como durante o festival de Jeri, um acúmulo de trabaho sem tamanho... Mas finalmente pude sentir mais perto o som que há muito ecoa em minha mente e coração. Foram várias surpresas agradáveis, é delicioso ficar imaginando qual vai ser a próxima e se sentir feliz com o que vier, porque todas fizeram parte, de alguma forma, da sua vida. Eu parecia uma criança abrido presentes, igual quando a gente sabe e não sabe o que vai ganhar... Você pode até achar tudo isso uma bobagem, mas é que sua obra me deixa tão leve, que perco até as vergonhas que nos ensinam a ter: de ser criança, como em Clareana, de ter o peito aberto, como em Mistérios, de ser romântica, como em Céu e Mar, de ser autêntica, como em Feminina, ser sincera, como em Compositor, simples, como o Monsieur Binot, livre, como a Banda Maluca. Gosto de suas músicas, Joyce, porque elas me fazem pensar no melhor de mim.

PS - Também amei Desafinado com pinceladas de outras aquarelas, O Morro Não Tem Vez e Devagar com A Louça, que há muuuito tempo não ouvia.

 
At 6:28 AM, Blogger pituco said...

joyce, tutty e galera toda...

a situação por aqui está aparentemente sob controle...mas, muito atípica pro ritmo do japão moderno...

o pior são as consequências que se seguem com o terremoto e tsunami...o problema de resfriamento das usinas nucleares em fukushima e contaminação radioativa...a falta de informação precisa e/ou omissão dessa...

e ali na área mais atingida, sendai e miyagi ken, toda aquela tristeza...difícil aceitar esse desastre natural, mas quem continua precisa acreditar...

abraçsons e desculpe passar notícias tão desanimadores daqui...que não interfira em teus trabalhos e música por aí...

 
At 8:46 AM, Blogger Carvalho said...

Bons ventos continuem lhe levando na turnê. De cá acompanho com ansiedade e felicidade mais um seu momento lindo.

Beijos!

 
At 4:19 PM, Anonymous Masumi Mikane said...

Doação para vítima de terremoto do
Oceano Pacífico de Tohoku-Japão


Oi gente!
Me chamo Masumi.Sou japonesa e residente no Rio de Janeiro,vim para cá já faz
10 anos.
Encantada com fascínio da MPB que tanto sucesso faz em minha terra, resolvi ficar por aqui.
Hoje venho o humildemente, pedir-lhes que dêem uma pequena ajuda ao meu Japão,que necessita urgentemente de qualquer quantia que os caros amigos artistas possam enviar.
Afinal nós somos um dos principais consumidores ávidos pela compra de CDs da MPB.
Desculpe-me! Eu na minha ansiedade de tentar ajudar meu povo venho pedir-lhes qualquer forma de ajuda.
Para os interessados em ajudar-nos indico entrar em contato atravez do site do Consuldolado do Japão de Manaus.
(http://www.manaus.br.emb-japan.go.jp/info_jp/gienkinjp.html)
Que está liderando esta corrente de ajuda as vítimas do TERREMOTO e TSUNAMI catastrófica.
Desculpe-me o pedido de SOS.
Masumi Mikane(Rio 21/03/2011)

Doação para vítima de terremoto do
Oceano Pacífico de Tohoku-Japão

1. Do Brasil pode realizar doação na conta da Cruz Vermelha Brasileira

ブラジル赤十字社(Cruz Vermelha Brasileira)
Para Cruz Vermelha japonesa。)

銀行名(nome do banco):Banco do Brasil
支店番号(agência):1611-x
口座番号(conta):90000-1

O número de desabrigos 225,5000
O número de mortos 9,199
O número de desaparecidas mais ou menos 9,200

(21/03/2011 segundo informou o jornal da emissora da NHK do Japão.)

 

Postar um comentário

<< Home