domingo, abril 24, 2011

minha rua


Enquanto na nossa área chove como se não houvesse amanhã, para espantar o medo posto uma foto recente de um dia bonito de sol, com o Redentor ao fundo. As últimas chuvas foram implacáveis, vide o que aconteceu na Região Serrana, e há exatamente um ano atrás nossa rua, como outras daqui do Humaitá, ficou atolada na lama.

A Semana Santa foi tranquila, com dias lindos de sol e um mar maravilhoso, de águas clarinhas e calmas, que muito aproveitei naquele horário dos bebês, bem cedinho. Hoje, domingo, no meio da tarde, raios e trovões de assustar. Os trovões de antigamente eram menos... trovejantes, sei lá. Hoje sinto medo de coisas que nunca me assustaram na vida. Ou o mundo ficou mais perigoso ou os anos estão me pesando. Ou as duas coisas.

Fica a foto da minha rua num dia normal - o lugar onde escolhemos viver, 15 anos atrás, e de onde ainda não pretendemos sair.

4 Comments:

At 10:22 PM, Blogger Marcel said...

Linda visão, um dia após o outro acredito que a minha vida não tem sentido em São Paulo, algo que me atrai, me seduz demais no Rio. É como se eu conhecesse tudo sem nem ter estado por ai, ao ponto de letrar algo sem nem ver...! É engraçado isso, coisa mais doida.

Agora quanto as chuvas, esperamos que Iansã tome conta para não existir mais sofrimento por conta delas, que tendem a ser calmas e brandas, não violentas e atordoantes.

Joyce, esse negócio de idade acho que tá por fora, acho que a primeira opção é mais viável! rs Tá aproveitando o mar na hora dos bebês, então está mais jovem do que nunca, o corpo é o de menos, se estamos em paz com o espírito, nada nos aflingirá! hehehe

Que Oxalá abençoe!
Tudo de bom para você e o Tutty, filhos e netos!

Um beijo enorme e Até Jazz!

 
At 8:37 AM, Blogger Dagmar Almeida said...

Querida Joyce,

Por favor, nao tenha medo. Pessoas que tem uma missao especial no mundo como voce (e kardecistas em geral)sao'flood-proof'igual a Noah.

Aqui em Londres, ao contrario dai, nenhum sinal de chuva o mes inteiro(e apesar de estarmos em abril). Para onde foram 'April showers'?

Eu rezo e espero que este temporal va logo logo embora sem danificar a sua rua ou nenhumarua no meu Rio inesquecivel e insubstituivel.

Minha amiga de Teresopolis,cujo presente de aniversario voce amavelmente autografou no camarim do Ronnie's em marco me informa que tres meses depois daquela quarta-feira de pesadelo (12 de janeiro de 2011)a prefeitura removeu as toneladas de pedras/barro que bloqueavam a via de acesso ao bairro do Salaquinho. De agora em diante,os residentes vao poder usar o carro ao inves de andar 5km ate suas respectivas casas. De pouquinho em pouquinho e muito lentamente a vida volta ao normal e as pessoas descobrem uma forca interior que nao sabiam que possuiam antes da tragedia que afetou centenas de inocentes la em cima.

Infelizmente, nao houve happy ending na outrora belissima Sao Jose do Vale do Rio Preto:a casa historica onde o Maestro compos a profetica AGUAS DE MARCO se foi para sempre- mas nao as lembrancas.

Obrigada por incluir a essencial AGUAS DE MARCO no seu show do Ronnie's mes passado. Cantada em portugues sem nenhum adorno alem da sua sublime voz/violao,europeus (e japoneses) que lotaram Ronnie's naquela noite cairam imediatamente sob seu fascinio tanto ou mais do que os poucos brasileiros e portugueses na plateia afortunados por entender o sentido literal e as nuances subentendidas, como era a intencao do Maestro.

E por falar na sua sublime voz e violao, nao vejo a hora do seu novo CD ser mixed, mastered e todas as outras coisas que devem ser feitas antes da OMAGATOKE lanca-lo e eu, importa-lo do Japao.Vai ser como TUDO BONITO: vai levar um tempinho mas quando a espera acabar,tera valido a pena!

Obrigada por mais este novo presente. Mas nao esqueca da sua saude fisica e mental que voce nao eh maquina de juke box fornecendo gemas musicais SEM PARAR! Como ja lhe disse antes, voce eh DIVINA mas tambem humana e, como tal, vulneravel. Por favor, cuide-se bem

 
At 12:23 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Coincidências...há um ano postavas sobre o temporal e eu tava no Galeão, sem poder sair. Meu compromisso de negócios foi cancelado, as chuvas tinham desbado Niterói. Amanhã, sigo pro Rio, outro compromisso de trabalho. Espero que os dias por aíem nada relembrem os de um ano atrás.

 
At 4:05 AM, Blogger pituco said...

joyce,

da janela vê-se o corcovado, o redentor, que lindo...

e quando tua tese, creio que não seja a idade não...com ela, invariavelmente, ficamos mais...digamos...calejados

imagino que o mundo esteja mais perigoso...ou talvez...reciclando seu lixo...

abraçsonoros

 

Postar um comentário

<< Home