domingo, maio 22, 2011

o fim do mundo

Segundo foi exaustivamente divulgado por todo o planeta, um maluco norte-americano, cristão fundamentalista, anunciou e garantiu que era para o mundo ter se acabado ontem, precisamente às 18 horas - não sei se no horário East ou West Coast. Seria o dia do Juízo Final, com a volta de Cristo e tudo. Como vimos, nada disso aconteceu, e o dia hoje aqui no Humaitá, de onde vos falo, amanheceu cantando, em cores gloriosamente verdes e azuis. Quem dançou o samba em traje de maiô (como no samba de Assis Valente) ou transou sem camisinha (como na canção pop de Paulinho Moska) vai ter de arcar com as consequências, já que o tal do mundo não se acabou.

Neste meio tempo, depois de um descanso forçado de duas semanas por conta de um acidente que me produziu inesperadas fraturas de costela e cotovelo, eu cá me preparo para voltar às gravações da série. Por sorte, terei não só uma, mas duas grandes violonistas ao meu lado - a sempre alerta Antonia Adnet e a grande Marlui Miranda, nossa convidada no programa que fala da cultura indígena. Assim posso ficar um pouco sem tocar e dar uma folga aos meus tão combalidos ossos.

Difícil tem sido me libertar do 'Canto do Pajé', de Heitor Villa-Lobos, uma das músicas previstas para este programa e que não sai da minha rádio-cabeça há vários dias, revezando-se nas versões de Bethania e Elizeth. Talvez depois que gravarmos isso se resolva.

10 Comments:

At 1:35 PM, Blogger Marcel said...

Pois é, eu tinha lido que seria às 22 hrs, às 18 ainda estava ensaiando com o flugel em mãos! rs

"Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar... ♪"

Assis Valente na composição, e Carmem Miranda nos vocais, já previam isso há tempos! hehe

Religião é uma coisa boa, mas tem pessoas que forçam a barra.

Já diz meu tio/padrinho no espiritismo, jamais desmereça nenhuma religião, pois todas têm suas verdades, do mesmo jeito que existe padres, pastores, pais de santo e etc.. bons, também há os tranqueiras.

Agora, que história é essa, você se machucou? Se cuide, e fico na torcida pra que se recupere logo, vou pedir pra Yemanjá cuidar de você, para que melhore!

Treinando "Canto do Pajé"?

Por um acaso é aquela música que fala "Ó Tupã, Deus do Brasil.. Que o céu enche de sol, de estrelas, de luar e de esperança. Ó Tupã, tira de mim essa saudade..." ?

Tem uma versão bem "slow" e linda, cantada por Zizi Possi e Religare também.

No mais, é isso!
Boa recuperação, e bons sons!

Um beijo enorme!
Até Jazz!

 
At 1:31 PM, Blogger pituco said...

joyce,

pôxa, nem sabia desse apocalipse anunciado...não é pra ser em 2012?

bom, estamos aqui driblando produtos contaminados e coisa e tal...faltou tempo pra checar essas datas e horários...de qualquer maneira, continuamos vivos...segue a barca dos homens

joyce, te cuida...eu tb fraturei o dedinho do pé esquerdo no começo do ano...meno male, pra quem tem de tocar todas as noites e garantir o sustento aqui de casa...

abraçsonoros e melhoras

 
At 2:16 PM, Anonymous Monica Ramalho said...

Alô, Joyce! Eu e Luis Filipe de Lima queremos muito que você participe de um projeto com curadoria nossa. O convite está com o seu produtor. Aguardamos notícias! Um beijo, Monica (monicaramalho@belmira.com.br)

 
At 7:38 AM, Anonymous Túlio said...

como a muito tempo não comentava nada, resolvi escrever.
obrigado pela rádio cabeça, eu achava que era o único maluco com uma rádio cabeça sintonizada as vezes numa coisa só. nos últimos dias passaram até quase me enlouquecer, sinho com jura e não quero saber mais dela, depois foi a vez de linda flor.
o pior é quando aparece apenas um pedaço em loop que você não consegue lembrar nem a musica inteira, nem quem cantou. foi o caso de linda flor até ontem, quando desisti e me deixei cantarolar baixinho no ônibus voltando pra casa, com a mulher do lado me achando maluco, só assim desligou.

 
At 7:41 AM, Anonymous Túlio said...

antes que eu me esqueça,
boas melhoras.
beijos

 
At 4:55 PM, Anonymous Baptistão said...

Joyce, nada ver com este tópico, mas você viu a grande entrevista que o Ney Matogrosso deu ao Roda Viva da TV Cultura? Nela, ele disse que a melhor gravação de Rosa de Hiroshima é aquela em que você fez o arranjo e tocou violão, no disco Seu Tipo. Achei bem legal a citação, e imaginei que você também iria achar. Caso não tenha visto, vale muito a pena: http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/. Um abraço.

 
At 5:36 PM, Blogger joyce said...

Obrigada, Baptistão, vou ver.

Monica, a produção está checando as datas, tomara que dê certo.

Rádio-cabeça é fogo, mas quem é muito ligado em música sofre desse mal (ou bem). Já escrevi um post sobre isso aqui no blog, há tempos, fiz uma música com o Francis sobre isso...

 
At 5:26 PM, Anonymous Túlio said...

só pra completar o assunto da radio cabeça ligada em uma música só.
eu cheguei a conclusão de que as vezes tudo não passa de uma simples síndrome de abstinência, no caso, para mim a cura é simplesmente por a dita gravação para tocar, e escutar várias vezes, de preferência com fones de ouvido, prestando atenção hora na voz do cantor, no piano, violão, cordas, arranjos, etc, até passar.
ou seja neste caso a cura é uma overdose de música.
beijos

 
At 10:54 AM, Anonymous Jordan /BJ/China said...

Take good care, Joyce. We need more of your songs & lyrics.

Thanks / Obrigado

 
At 11:07 AM, Blogger joyce said...

Valeu, todo o mundo! Não se preocupem, estou OK e até já recomecei a tocar. E na rádio-cabeça agora quem manda é Borzeguim, do Tom...

 

Postar um comentário

<< Home