quarta-feira, junho 22, 2011

Rio!

Uma versão reduzida da simples e elegante capa de Philippe Leon pro meu "Rio", o CD de voz e violão, todo de canções cariocas, que recém-gravei e que estará saindo no Japão em agosto.

Sei que é chatíssimo eu ficar avisando dos novos CDs que certamente demorarão a sair por aqui, mas fazer o que? Nunca usei até hoje nenhuma lei brasileira de incentivo: quem me incentiva não é a renúncia fiscal de nenhuma empresa, e sim alguns selos de porte médio no exterior. Nada contra quem usa, acho legítimo, e discordo do meu falecido amigo Zé Rodrix, que achava isso um absurdo. Parece absurdo, mas nem é tanto, se pensarmos que esse é o único jeito de fazermos o Estado investir em cultura, ainda que indiretamente. Considero que estas leis na prática têm muitas distorções, como privilegiar produtos e artistas de maior visibilidade (que é o que as empresas preferem, por motivos óbvios), mas vejo também grandes resultados por aí - por exemplo, CDs orquestrais (como o lindo "+ Jobim Jazz", do nosso maestro Mário Adnet, lançado faz pouco, ou o CD sobre Villa-Lobos que o grupo Pau Brasil acaba de gravar) que jamais, em tempo algum, sairiam do limbo, não fosse por esse tipo de patrocínio.

(Quando digo que não usei as leis de incentivo, não quero dizer que jamais usarei. Quero dizer que até hoje não foi preciso, e também que não tenho a menor ideia de como se lida com isso. O que sei é fazer música.)

A boa notícia: tudo indica que o "Aquarius", meu CD com João Donato, estará em breve pintando por aqui! Vamos torcer pra que tudo dê certo, e finalmente a gente consiga mostrar nossa nova produção no país onde ela foi gerada.

7 Comments:

At 8:37 PM, Anonymous Sergio Santos said...

Joyce querida, lei de incentivo é um assunto longo. Mas só pra resumir minha opinião, acho que seu maior ponto negativo é a dependência enorme a que ela tem nos levado. 99,99% (ou seja, todo mundo menos você e uma outra meia dúzia) não conseguem dar um passo sem um projeto aprovado em alguma lei de incentivo. Eu inclusive. Aquela relação em que o artista era sustentado pelo seu público já não existe mais. Ou seja, vamos nos tornando cada vez mais funcionários públicos. Nos preocupamos cada vez mais com projetos e menos com criação. E nos acomodamos nessa situação. Isso tem me incomodado, embora não consiga ver a menor possibilidade de sair desse novelo.

 
At 8:39 PM, Anonymous Sergio Santos said...

E estou curiosíssimo com o seu Rio!! A capa é linda, realmente elegantíssima!!
Beijos

 
At 2:05 PM, Blogger Marcel said...

O Philippe Leon é o mesmo que faz o design do seu site não é? Ou estou vendo coisas?

A arte da capa está linda, tal como o conteúdo, que já conhecemos, só falta ouvirmos! hehe

A biscoito vai trazer o "Aquarius" pro Brasil? Oba!

No Domingo depois do show, estava com a minha amiga na rodoviária, e falei para entrarmos numa loja de discos pra ver se tinha algo bom, e não é que eu encontrei o DVD A Banda Maluca Ao Vivo? Estava procurando há tempos, e claro, comprei!

Joyce, ainda estou sem palavras pra dizer o que foi o show no sábado, foi um momento mágico para mim, incrível!

Aqui vão 3 links de vídeos que eu gravei as escondidas! hehe

Garoto:
http://www.youtube.com/watch?v=VdaSoqlkBe4

Slow Music:
http://www.youtube.com/watch?v=uPpX_NrCYC8

Penalty:
http://www.youtube.com/watch?v=phwzlGZrjag

Desafinado (Fefeu gravou):
http://www.youtube.com/watch?v=GtcLLqy4nsw

Ainda tem mais 3, depois eu posto pra você e pro pessoal do blog!
A qualidade não é boa, mas vale a lembrança, os outros virão em HD, então demoram mais pra carregar!

Um Beijo enorme!
Até Jazz!

 
At 2:22 AM, Blogger pituco said...

mrs.moreno,

muito chic tua capa...mas, sinto falta de uma foto tua, com certeza...

abraçsonoros

 
At 11:29 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Linda capa...a feminilidade dos traços evoca o corpo de uma mulher deitada...lindamnete repousada sobre a baia de Guanabara, dominando o Rio com sua música e seu violão, estilizado pelas cordas do bondinho...

 
At 11:32 AM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Sensacional essas noticias. Dois novos cds seus: Rio para o exterior e o Aquarius para os brasileiros;

 
At 5:51 AM, Blogger Rogerio Fukumura said...

Que sorte morar aqui no Japao!
Hoje estarei apresentando o album "Rio" aqui no programa de radio que faco em portugues aqui em Osaka.
Parabens por mais este deleite para os ouvidos!

 

Postar um comentário

<< Home