segunda-feira, outubro 17, 2011

minha banda é um luxo!

Fotos recentes da temporada no Japão em agosto, que só me chegaram semana passada. Minha querida banda e Sérgio Santos, meu convidado deste ano, todos nós no palco do Blue Note Tokyo.

Tutty Moreno em ação, cores e ritmos...

Rodolfo Stroeter, cumplicidade musical e pensamento...

E Hélio Alves, nosso fabuloso solista.

Com este trio os planos vão até 2013, numa tour européia já marcada para abril. Muito bom trabalhar com músicos criativos, ainda mais quando há cumplicidade, admiração e amizade. Boba é uma amiga minha, estrela da canção, que demitiu seu pianista, por ele ter tido destaque demais na crítica de um show dela. "Meus" músicos (não sou dona de ninguém, isso é maneira de dizer) aparecem tanto ou mais que eu, e eu acho ótimo!

10 Comments:

At 6:53 PM, Blogger Marcel said...

Demissão por "Destaque demais", não faço ideia de quem seja, mas forçou né? =S

Apesar que eu passo um bom tempo de olho no seu violão, depois começo a prestar a atenção nos demais músicos. Aprendi a tocar várias inversões te observando em ação nas músicas, e como colocá-las em prática com alguns bemóis, sétimas e etc. =D

Rodolfo Stroter no palco é um figuraça, faz caras e bocas, me divirto bastante com as performances.

Em 2009, quando assisti o show dos 40 anos de carreira, lembro do Hélio Alves que junto do pulsar da música, até levantava as pernas! hehehe

E Tutty? É um show à parte, nem tenho o que falar, perfeição em ritmo e técnica.

Um beijo imenso!
Até Jazz!

 
At 2:18 AM, Blogger pituco said...

joyce,

sonzaço, swingaço, musicaço...tudo aço...parabéns pra todos...e obrigado pelo prazer de ouvi-los e assisti-los fazer música...

abrçsons

 
At 5:50 AM, Blogger Paul Constantinides said...

o luxo de um grupo de musica esta na interação. acho fantástico isto e sempre que vejo um bom show de musica de uma banda, um trio o q seja e percebo isto, a musica se torna mais intensa e bela.
no caso de vcs existe ainda a paixão pela musica q fazem. isto é muito legal.
abs
paul

 
At 9:07 AM, Anonymous Túlio said...

esta sua amiga devia se tocar que esta coisa de diva está cada vez mais fora de moda.
vinícius dizia que a vida é a arte do encontro, e desde que eu escutei o álbum clube da esquina eu entendi que isto é particularmente verdadeiro na música, os melhores discos já gravados são sempre de uma maneira ou de outra coletivos.
beijos

 
At 10:35 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Só Vai Dar Eu
Luli e Lucina
Sinto que tá vindo na ponta dos dedos
um comichão, um tempero, um ritmo
balanço feito marola
que nessa onda eu vou que agora
a maré virou
maré virou

Diz que a bossa nova que nasceu
em Copacabana
ginga de veludo, sínteze do jazz e do samba
que fez a cabeça de toda a moçada
que hoje tá chegando aos quarenta
revolução dos anos sessenta
violão amante, amor dissonante
diz que em Londres virou mania ouvir
o batuque doce que o Brasil criou
que quem era heavy agora pega leve
amaciou, o som amaciou
chega de panela, a ditadura acabou
muita pedra rolou, muita pedra rolou
alô pra turma que resistiu
que botou fé no axé do Brasil
gente que nem eu, gente que nem eu
a moda é brasileiro e brasileiro sou eu
só vai dar eu!

Eu vou cair na bossa, vou vencer na copa
só vai dar eu, só vai dar eu
vou ser famosa e muito feliz
no Olimpia de Paris
só vai dar eu, só vai dar eu
e que ninguém me aguente
que eu vou pro Oriente
só vai dar eu, só vai dar eu
Que ninguém me pegue
que eu vou pro Carnegie
só vai dar eu, só vai dar eu
valeu a paciência, valeu a resistência
só vai dar eu, só vai dar eu
- e inda tem gente que diz
que o sonho acabou...
acabou uma ova, olha a bossa nova
só vai dar eu!...

 
At 9:34 PM, Blogger Kristi_Sundberg said...

Oi Joyce,

Hooray for Hélio Alves! Nunca soube que você e ele tocam juntos! Que bom!

Fiquei ciente dele durante o 'Brazil Band Camp' na California este verão. Havia uma noite por show dos instrutores, em qual ele tocou com trio. Ele tocou 'Vera Cruz'(de Milton Nascimento)com tanta paixão e pura joia que a plateia deu uma grande ovação no fim. Acho que ele (com trio dele) deu o melhor apresentação da noite(aparte do Guinga, que tambem criou a mágica, mas da maneira diferente)...era um privilégio assistir. E parece que ele e' muito agradavel...não tem ar do esnobe, não, mesmo que ele e' um grande artista. Estou tão agradecido que ele e muitos outros musicos brasileiros (como você) dão o tempo pra nos ensinar!

Triste que sua amiga não aprecia dele; uma coisa que eu admiro muito de musicos brasileiros que eu encontrei(ate' este ponto): parece que eles põr a qualidade da música sobretudo, sobre ego, sobre personalidade, etc. Concordo com Tulio: os melhores discos já gravados são sempre de uma maneira ou de outra coletivos. Bem dito!

 
At 10:47 PM, Anonymous Sergio Santos said...

Joyce, essa "sua" banda é criatividade pura!! Todo mundo arrasando, mas de ouvido ligado uns nos outros, jogando pro time. E time assim vence sempre. No BNT tive o privilégio de assistir a 10 shows desse quarteto, quando não estava no palco com vocês. Sim, quarteto, porque com você, são quatro grandes artistas fazendo uma grande música, e não um trio acompanhando uma cantora, dessas que demitem pianistas. E em todos os 10 shows que vi, não houve um único em que eu não tenha ficado vidrado na música, sempre fresquinha, feita ali na hora, novinha em folha, vinda de todos e cada um de vocês. Sorte a minha!! Bjs.

 
At 10:53 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Quase nunca acesso o site oficial, só quando vou ao Rio para ver se não estaras por lá em algum palco, por isso hoje acessei. Ouvi "Puro Ouro". MATOU A PAU! COMO SE DIZ POR AQUI!!!!! TÔ LOUCO PARA OUVIR "MEU RIO". Joyce, dou fãzaço, sabes disso, mas não perco meu senso crítico "de leigo e amador da música" e por isso já deixei muita gente pra trás, mas tu consegues te superar a cada novo projeto! E te ouvir cantar os outos ocmpositores é muito legal, mas tuas próprias canções são boas demais!!!!!!OURO PURO MESMO!

 
At 1:28 PM, Anonymous Baptistão said...

Curiosidade enorme de saber quem á a diva que demitiu o pianista...

 
At 9:20 AM, Blogger joyce said...

Mas nem sob tortura eu contaria!

 

Postar um comentário

<< Home