terça-feira, fevereiro 07, 2012

TUDO


Pode ser que seja porque fevereiro é o mês mais quente do ano aqui no Rio, e o melhor lugar para se ficar seja no geladinho de um estúdio, debaixo do ar condicionado. Pode ser porque também é um mês em que acontecem poucos shows, perto do carnaval, portanto a parada forçada convida a fazer alguma coisa mais duradoura. Pode ser que seja a irresistível vontade de mostrar a nova produção... sim, pois há uma produção novíssima, esperando para ser registrada.

O meu HD musical andava lotado de músicas de outros autores, por conta das gravações do 'No Compasso da História' - foram mais de 150 canções para aprender e preparar. Quando as gravações acabaram, deletadas da mente as canções alheias, novas ideias musicais me vieram, num destampatório de assustar. Nasceram muitas canções novas - na maior parte 100% minhas, de música e letra; e algumas poucas com novos e inesperados parceiros, como Nelson Motta e Teresa Cristina, e mais antigos colaboradores como Paulo César Pinheiro e Zé Renato.

O fato é que o quarteto acima (na foto, no soundcheck do Ronnie Scott's, em Londres, março de 2011) se reunirá de novo no final deste mês para gravar um CD novo. Não sei quando sai. Ou se sai primeiro aonde. Não sei de nada, a não ser que quero muito fazer um trabalho totalmente autoral, coisa que há tempos não fazia.

O CD vai ter de um tudo, em termos de gêneros musicais, por isso escolhi uma canção que explica bem isso e cuja letra vai abaixo, como título e definição do novo álbum.

TUDO

Tudo é alegria

Tudo é fantasia

Tudo é ventania

Tudo é ilusão

Tudo tem seu preço

Tudo é só o começo

Tudo tem o avesso

Tudo tem perdão

Tudo tem resposta

Tudo é uma proposta

Tudo é o que se gosta

Tudo é uma questão

Tudo tem saudade

Tudo é novidade

Tudo tem verdade

Tudo tem razão

Tudo é relativo

Tudo tem motivo

Tudo é coletivo

E tudo é solidão

Tudo é poesia

Tudo é melodia

Tudo é harmonia _

tudo é uma canção

16 Comments:

At 5:14 PM, Blogger Música para Gatos said...

Estaremos esperando.

Por que la letra me suena tando a Vinicius?

Saludos

 
At 5:42 PM, Blogger pituco said...

joyce,

tudo de bom pra ti e toda galera...

que disposição musical a tua...parabéns...

abraçsons

 
At 11:10 PM, Anonymous Sergio Santos said...

Notícia valiosa!!! Só posso dizer vivaaaaaaa!!! Composições novas, se suas, são garantia de belas canções novas na área!! Aguardo curioso e ansioso. Lembranças ao trio magnífico. Saudades suas e deles!!

 
At 8:28 AM, Anonymous Túlio said...

é assim mesmo, você fecundou a alma com tanta música, que algo tinha de brotar, que bom que vem disco novo, quem sabe você grava no carnaval, dizem que o aluguel de estúdio nesta época é baratinho.
de qualquer maneira ainda estou aguando pelo disco com a wdr sobre o repertório do jobim, um dia chega em minhas mãos.
beijos

 
At 9:04 AM, Blogger joyce said...

Porque Vinicius foi um dos meus mestres, por supuesto!!!

 
At 10:00 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Joyce,
Projetos novos, fazer brotar...Não importa, seja um músico, seja um empresário, um arquiteto...qualquer um vibra com uma notícia dessas, novos projetos significam novos desenvolvimentos em todos os sentidos e isso é animador e incentivador demais. E viva o trabalho que nasce da luta e da paixão pelo que fazemos!
TUDO DE BOM EM MAIS ESSA EMPREITADA. A TORCIDA É GRANDE POR TI E TEU TIME. OBRIGADO!

 
At 11:21 AM, Blogger Marcel said...

Enquanto o novo disco ainda vai pro forno!

Aguardamos ansiosos pelo lançamento do Aquarius aqui no Brasil!

Um beijo enorme;
Até Jazz.

 
At 1:20 PM, Blogger Fefeu said...

Tenho certeza que este trabalho será TUDO de bom!

Fico no aguardo para apreciar.

Paz & Música

 
At 5:39 PM, Anonymous Anônimo said...

genial...tudo que tu fazes, soa a ser sucesso, tudo que me aprazes, teima no regresso, tudo que cativas, tudo tão sem vícios, tudo teu poema, tudo tão "Vinícius"...

parabéns e desculpe a ousadia...

 
At 4:50 PM, Blogger pituco said...

oi marcel,

e eu aqui, sigo madrugada adentro, ouvindo, exatamente, aquarius e palmyra e levita with joão donato...rsrsrs

espero que a joyce não se importe com esse papo off-post...sumimassen deshitá...

abrçsonoros

 
At 7:57 PM, Blogger rogerio santos said...

Joyce, boa noite, bom dia... que venha com muita alegria e força esse novo trabalho autoral... essa letra lembrou as levadas do João Donato... no meu FM pessoal, seus CDs e Discos estão sempre entre os mais tocados... Vou torcer para o lançamento ser no Brasil com alguns shows aqui em Sampa. Beijão e muita luz, Rogerio Santos.

 
At 12:27 AM, Blogger Khrystal said...

Eita,como bem disse o também incrível Sérgio Santos,a notícia é valiosa!Já no aguardo!!

Bjo

 
At 12:04 PM, Blogger Luiz Antonio said...

SONHO MALUCO:
Quarto onde eu ficava na casa e minha vó Anna de Jesus, no suburbío rural de São Gonçalo (dos bons tempos de rua de chão batido e morros verdes , sem favelas e sem tráfico.) No quarto: eu, minha filha, Annita, você, Tutty e inusitado mais ainda...Ana Martins!
Voce cantava pra gente e lá pelas tantas descobre que o sax não havia vindo no meio dos instrumentos...você resolve improvisar com a voz, Tutty começa a tocar SAXOFONE(!) e Ana Martins toca o instrumento que ela tinha trazido e que era do "Proveta". Você sai cantando, virando cambalhotas, a Annita segue atras rindo e se divertindo e eu pensava...hum....! isso, desde pequenina ja vai curtir o que é som do bom!. Tods ali na maior farra. Meu contentameno era ver que a Annita curtia demais. Vai entender!!!! Tem BANDA MALUCA e SONHO MALUCO, mas foi legal....rsrsrsrsr

 
At 11:10 AM, Blogger joyce said...

O Tutty toca sax. Foi o segundo instrumento dele (o primeiro foi trompete). No CD Samba-Jazz ele até toca numa faixa, 'feijão com Arroz' - é um hobby dele, hoje em dia.

 
At 11:32 PM, Blogger Luiz Antonio said...

BAH! (rsrsrsrsr) não entendo nada de instrumentos, só sei curtir o som, mas o Tutty tava com um saxofone (aquele tradicional em forma de letra "J") e tu procuravas um sax em forma de letra "I" que agora eu identifiquei como sendo sax soprano, que era o mesmo instrumento que a Ana Martins tava tocando e que era do Nailor Proveta.
Bom , mas sonho não se explica...se sonha!!! Acabou me esclarecendo um pouco sobre sax e saxofone (sax é o apelido do saxofone e não outro instrumento, como eu achava que era!) Valeu!

 
At 10:35 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Que noticia maravilhosa! Músicas novas, parcerias novas, disco novo. Tudo que você canta e compõe sai maravilhosamente bem. Esperamos que saia primeiro aqui no Brasil. Parabéns pela sua disposição!

 

Postar um comentário

<< Home