sexta-feira, junho 08, 2012

Pequenos Notáveis, parte II


Mais uma gravação da série infantil que estamos fazendo com a Multirio, 'Pequenos Notáveis'. Desta vez a personagem principal foi a querida amiga Dona Ivone Lara.

A história da menina pobre que fica órfã logo na primeira infância, vai para um colégio interno enviada pela família e lá - surpresa! - encontra como professora de canto orfeônico ninguém menos que Lucila Villa-Lobos, então casada com o maestro, é de arrepiar.


Uma história emocionante de superação, daquela que foi a primeira mulher a ter seu nome assinando um samba-enredo na Avenida - e que, ainda por cima, com ele viu sua escola, Império Serrano, ser campeã em 1965. Hoje, indiscutivelmente, a grande dama do samba. Salve ela, no esplendor de seus 91 anos de idade!

(fotos minhas e de Alfredo Del Penho - que no momento se desdobra entre estas gravações comigo, seu trabalho usual de cantor e o desempenho no musical 'O Mágico de Oz' - feitas por Alberto Jacob Filho)

2 Comments:

At 4:01 AM, Blogger pituco said...

oi joyce,

não sou criança, mas estou a aprender por aqui...desconhecia essa biografia de dna.ivone lara...obrigadão

abrsons
ps.perfavore, transmita ao tutty que ouço agora 'antígua' do songbook instrumental do maestro jobim...piramidal

 
At 11:54 AM, Blogger joyce said...

E vocês ainda não viram nada! Nem mencionei a parte em que D. Ivone trabalhou como assistente social no Centro Psiquiátrico Nacional Pedro II, ao lado da Dra. Nise da Silveira... Ela esteve onde tinha de estar, nos momentos certos!

 

Postar um comentário

<< Home