domingo, setembro 30, 2012

é a vida

De vez em quando a vida nos prega umas peças, a nós que vivemos na corda bamba de sombrinha, equilibristas da fé. Ninguém de nós, salvo raríssimas exceções, está livre de em algum momento ter sua vida virada do avesso, seja por questões financeiras, de saúde (essa não perdoa ninguém mesmo...), emocionais, o que for.

Nossa amiga Luhli recém-passou por um momento desses, que coincidiu com seus 45 anos de carreira. Os amigos se reuniram para um show em sua homenagem nesta última sexta-feira, do qual participei com prazer, sabendo que ainda outros se realizarão em outras cidades, inclusive (e principalmente) em SP, onde ela em certa época chegou a morar.

É sempre bom saber que os amigos se preocupam com a gente nessas horas. Ninguém no mundo é uma ilha - e a música brasileira é uma grande família solidária. Nossa amiga a esta altura já está de volta à sua casinha florida de Lumiar, em recuperação. Mas certamente recebeu as ondas de carinho que todos e todas lhe mandamos.

PS- Na foto de Irinéia Ribeiro, tirada no camarim deste show, eu e Lucina, grande parceira de Luhli na maior parte de sua obra.

5 Comments:

At 10:34 PM, Blogger rogerio santos said...

Se a vida é a arte de fazer, do limão, uma limonada... quando chegam os amigos, tudo vira uma deliciosa caipirinha... nos bons e tbm nos não tão bons momentos...

Todos de parabéns por essa iniciativa linda.


PS: Se me permite, vou deixar um recado para meu caro Pituco: Signore, além da minha parceria com a Irinéia (samba/bossa dos melhores), nesse mesma semana tbm me tornei parceiro da Lucina...(ciúme pouco é bobagem...abraçsons...rs)

 
At 1:25 PM, Anonymous Baptistão said...

Luli (do tempo em que não tinha o h) e Lucina, assim como você, fazem parte da trilha sonora da minha vida. Muita sorte pra Luli. E parabéns pelo ato de solidariedade.

 
At 1:44 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Luli e Lucina. Essa dupla: "êta!"
O primeiro disco que consegui delas aqui em POA foi o Timbres Temperos. Que já era um dos muitos que a dupla lançara. Estamos falando do inicio dos anos oitenta, sem internet, sem importação, em conteudo de estoques das lojas de disco. A única que vendia algo mais "alternativo" em POA era a Kings Discos, vez que outra era lá que achama algumas pérolas como o Timbres Temperos e os seus discos também Joyce.
A sonoridade desse disco era o "mais alternativo" de tudo o que tinha em casa. Curtidor de musica brasileira quando essa já não mais tocava nas rádios, a minha geração era toda fissurada em rock progressivo e musica pop internacional _ e com razão_ pois nas radios nacionais tocava algo muito esquisito como sendo música do Brasil. O que era bom já tinha que ser garimpado nas lojas .
Depois com o advento do cd e internet consegui os demais discos delas. Lucina me surpreendeu quando encontrei ela ao lado da ZD, aliás sem ter encontrado no disco de Zelia Cristina "outra Luz" (hoje ZD) uma musica de Luli e Lucina no repertório eu talves não me tivesse encorajado a levar o disco daquela moça para casa. Luli e Lucina foram o passaporte pra eu ouvir Zelia Duncan e mais uma vez elas acertaram! Felicidades e saúde pras duas!

 
At 4:02 PM, Anonymous Toninho Lima said...

Muito legal essa iniciativa! Parabéns à Joyce, Lucina e todos que participaram.

Adoro Luli & Lucina!

Força e saúde pra Luhli! Aquela voz rascante é de arrepiar.

 
At 11:32 PM, Blogger pituco said...

joyce,

soube por aqui, via email e fb, da iniciativa de todos aí...ainda bem que a luli se recupera bem...

bom...como diz o poeta...amigo é pra essas coisas...

abrsons

 

Postar um comentário

<< Home