sábado, setembro 08, 2012

Querido Eduardo...

... meu atendente virtual no provedor da internet:

Tenho falado com você frequentemente nos últimos meses. O serviço que sua empresa me oferece tem falhado com constância impressionante. Por isso ligo, e você me atende - quero dizer, sua voz me atende numa gravação ("aqui é o Eduardo, seu atendente virtual"), tentando ser simpático e me dando até um tempinho para que eu pegue papel e lápis para anotar o número do protocolo. Anotei todos, e já são muitos! Do meu lado da linha, escuto você digitando, com aquele barulhinho característico de um teclado de computador. Tudo para fazer com que eu me sinta confortável quando falo com você.

Em vão. Depois de tantos telefonemas e algumas visitas infrutíferas do pessoal da assistência técnica, a cada vez que preciso ligar e ouvir de novo sua voz, sinto arrepios. Ontem você quase me levou às lágrimas, acredita? Foi quando você me identificou pelo meu número de telefone, e fez: "hmmm..." quando eu teclei o 2 para informar que, sim, já tinha tentado todas as alternativas anteriores e não havia dado em nada. Foi quando percebi que o nosso caso talvez não tivesse mesmo solução.

Uma amiga que mora em Nova York já tinha me avisado: banda larga no Brasil é uma ficção. Acredite, ouvi coisa parecida até mesmo de gente que é do ramo! Vocês nos vendem uma velocidade que não têm como cumprir. Pago 10 e recebo menos de 1 - quando recebo. Agora, por exemplo, o sinal está intermitente. Que fazer?

Querido Eduardo: minha paciência está se esgotando. Nosso relacionamento virtual começa a dar sinais de sério desgaste. Portanto, aproveito este raro momento em que minha rede funciona para lhe dizer adeus. Vou conversar com outro atendente virtual, de outro provedor, para ver se com ele terei mais sorte. Por enquanto é isso, Eduardo: tudo acabado entre nós.

3 Comments:

At 1:00 PM, Blogger Marcel said...

Caramba Joyce,

Seria hilário senão fosse trágico! Aqui em casa já passamos por uma situação idêntica, sim, eles têm o poder de nos tirar do sério, a ponto de nos levar as lágrimas!

Ora o telefone não funcionava, ora a internet não funcionava, ora os dois paravam de vez. Depois de "X's" protocolos, a situãção só foi solucionada com uma ligação direto a ouvidoria do provedor de acessos. Deu 10 minutos o telefone tocou, a atendente após ouvir inúmeros insultos que o meu pai soltou! haha, nessas horas quem se controla? No outro dia o problema fora resolvido. Aqui no Brasil as coisas só funcionam assim!

Um beijo enorme, e boa sorte com os acessos!

 
At 8:08 AM, Anonymous Túlio said...

pois é joyce,
passei um caso parecido algum tempo atrás, o defeito só acontecia depois do horário comercial.
na época não havia atendimento 24 horas, de modo que eu tive que esperar que a falha acontecesse em um horário em que houvesse um atendente humano para me responder, isto depois do tecle 1 tecle 2, etc.
ele então me transfere para a assistência técnica onde eu tenho de repetir toda a ladainha outra vez.
para resumir uma história longa: o problema era o modem, com o que ele chamou de defeito intermitente, que foi trocado.
agora aquela história de pague 10 receba 1 isto, todos eles fazem.

 
At 9:49 AM, Blogger pituco said...

bom, não somos vítimas desses problemas, por aqui...mais, há outros...como rigidez de horários, falta de flexibilidade pra se enfrentar o inesperado...

sempre brinco...quem nasceu primeiro?...o ovo ou a galinha?...o manual ou o japonês?...é isso aí...

abrsonoros

 

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