sexta-feira, dezembro 28, 2012

acaba um, começa outro

Retrospectiva 2012:

Foi um ano bacana, de muitos acontecimentos musicais, que incluíram, além de minha passagem habitual pelo Japão, uma temporada deliciosa no Dizzy's Club Coca-Cola, em NY, e um show que vai ficar na minha história particular - meu primeiro show solo (ou seja, de voz e violão, sem minha querida banda) fora do Brasil, na Ópera de Praga. Houve ainda o lançamento brasileiro do CD 'Aquarius', com shows em BH, Brasília (de onde vem o céu desta foto, aquele mesmo que inspirou a deslumbrante canção de Toninho Horta e Fernando Brant) e RJ. A gravação do 'Tudo', meu novo CD de inéditas, que espero poder lançar em breve por aqui. Alguns projetos de shows avulsos de que participei, todos interessantes. O lançamento das séries educativas que criei e apresentei para a Multirio, 'No Compasso da História', e a nova 'Pequenos Notáveis'. O encontro com novos parceiros, como Nelson Motta e Teresa Cristina. Um ano de muita música, enfim. No âmbito pessoal, algumas perdas e tristezas, mas faz parte da vida.

Para 2013, temos uma tour européia na agenda para o mês de abril, com cerca de 15 concertos já marcados (quem quiser saber mais, está no meu website). Turnês nos EUA e Canadá estão na pauta, e o Japão certamente vai rolar. Logo no início do ano, estamos preparando uma surpresa para o pessoal interessado, envolvendo shows, internet e interatividade. Me aguardem.

E claro, esperando que o Brasil possa estar cada vez mais na rota, afinal as músicas foram feitas e gravadas aqui, e para os brasileiros...

São as alegrias do ano que passou e as promessas do próximo. E vamos nessa.

PS- faltou contar que ano que vem deve sair também um DVD com o programa 'Ensaio', que gravei com direção de Fernando Faro para a TV Cultura, em 1975! Coisa do fundo do baú, que só um maluco do bem como Marcelo Fróes, do selo Discobertas, teria coragem de botar na rua...

12 Comments:

At 12:09 AM, Blogger Cyntia Monteiro said...

Joyce,
Tenho que confessar: todas as vezes que venho ao blog, mesmo sem comentar, passo também no seu site para ver se a minha prece foi alcançada. Sei que não depende do artista, mas a gente (posso falar pelos meus amigos também) aqui em Recife e João Pessoa tem um pedido para 2013: que na retrospectiva do ano que vem, você escreva sobre os shows que fez por aqui.

Desejo que você tenha ainda mais alegrias para contar no próximo ano!
Feliz ano novo para você e sua família!
:)

 
At 5:31 AM, Blogger pituco said...

Joyce e Tutty...

ano bacanudo é isso aí...na batalha, forever...com o que a gente curte e gosta de fazer, fica melhor ainda...

abrsonoros...
ps...aguardamos as novidades pora aqui...

 
At 7:23 PM, Blogger Khrystal said...

Joyce Querida

Adorei saber que o DVD do Ensaio vai sair!
Adoro saber que vc não para..sempre fazendo coisas e muito boas todas..torcendo para que nosso BR entre mais na rota e eu possa te ver de pertin..rs.
Tô aqui torcendo pra que TUDO seja lançado aqui por nossas bandas,quero muito ter esse CD!Fico no Site o tempo todo,só pra poder ouvir "Boiou"*_*
A propósito,como faço pra te enviar meu disco com a gravação de "Compositor" pra vc ouvir?

Um Grande 2013 pra você e os seus!
bjo da sua fã potiguar <3

Khrystal

 
At 1:27 PM, Anonymous Márcia said...

Belo visual de Brasília, que aliás teve a sorte de ter dois shows seus este ano. Um com a Teresa Cristina pelos 70 anos de Clara Nunes e o do lançamento com o João Donato e o Tutty do Aquarius. A última vez que mercordo de sua vinda por aqui foi pelo projeto em homenagem ao Cacao com a participação da Rosa Emilia e da Paula. Fui a todos os seus shows. Valeu. Márcia

 
At 11:04 PM, Blogger Marcel said...

Joyceee!

2012 foi um ano muito bom, mas 2013 promete muito mais!

Logo de cara, dia 19 no SESC Araraquara, já estou me programando para ir e também logo de cara a dobradinha do dia 2 e 3 no SESC Pompéia, quero ter overdose da sua música no próximo ano!

Como sempre te disse, te admiro demais, e assim como hoje, Donato, Johnny Alf, Jobim e Vinícius são seus mestres, me orgulho de ser da geração seguinte que tem como mestre Joyce Moreno. =)

Um beijo enorme!
Até Jazz! (Aprendi a tocar essa! haha, bendito seja o campo harmônico u.u")

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, que erro de digitação o meu no comentário anterior. Quando citei a sua participação no projeto em homenagem ao Cacaso, engoli o s do nome do poeta, mas retifico agora,e aproveito para elogiar o seu blog, que descobri, entrando no site, pois só a gente entrando no site dos artistas que o atualizam, ficamos sabendo dos shows , discografia e lançamentos de cds, pois a mídia não faz corretamente o seu papel, a não ser se for para diovulgar os shows populares, ficandoa desejar para quem gosta de música de qualidade,
em espaços que dão oportunidade para um bom evento musical.
Feliz ano novo para você e o Tuttyy.

Márcia

 
At 11:41 AM, Blogger joyce said...

Obrigada a todos, e vamos torcer pra que o Brasil esteja cada vez mais na nossa agenda! Tomara!
E feliz 2013, com paz e música, pra todos nós!
PS- Khrystal, já-já publico o endereço da produção pra receber o seu CD, estou curiosa...

 
At 7:01 PM, Anonymous Márcia said...

Joyce, a agora que criei coragem para fazer um comentário, gostaria de saber se está ativado no site Envie um comentáio. Se tiver por favor avise-me que recebeu,tá.
Márcia

 
At 10:11 AM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Notícias maravilhosas. Aguardo ansiosamente o cd Tudo e esse dvd Ensaio que com certeza estarão na minha coleção. Que esse ano de 2013 seja maravilhoso para você e para o Tutty e que você continue nos brindando com seus posts no blog e suas músicas sensacionais.

 
At 8:03 PM, Blogger Rogério said...

Oi Joyce,
Sempre passo por aqui, e acabo não escrevendo, mas hoje resolvi postar. Primeiramente quero desejar-lhe Feliz 2013 e que seja mais um ano de muita alegria, saúde e realizações.
Ja fui em vários shows seu aqui em São Paulo, e quero ir nesse do Pompéia.
Hoje comprei o cd "Aquarius", outra pérola. To ouvindo aqui e me deliciando. Tenho todos os outros que foram lançados por aqui, e agora na espera de TUDO.
Um beijo
:-)
Rogerio

 
At 12:35 AM, Blogger Luiz Antonio said...

"Madona mia!" como se diz aqui na serra "italiana" gaúcha, onde me refugío, na casa da gran famiglia de minha mulher, esses primeiros dias do ano, tomando o vinho branco da serra, o melhor branco geladinho que há, (se tua tournee incluir o RS (sul da ilha Brasil), te levo uma caixa pra provares!)
São tuas retrospectivas e planos pra um futuro que ja começou!
Também tô aqui fazendo os meus planos, revendo 2012_ano particularmente difícl_ mas prefiro entender como : ano de aprendizado_ na dor_ mas mesmo nessa dor a presença de amigos e familia para valer a pena levar, seguir sempre em frente : AGE E CONFIA!
FELIZ 2013 , muitos planos e, sobretudo, muitas realizações pra todos nós,do blog, do mundo! AMÉM!

 
At 12:00 AM, Blogger rogerio santos said...

Caríssima Joyce, um bom 2013 e obrigado por nos narrar tantas histórias interessantes... é um barato acompanhar esse blog.
Abraços,
Rogerio

 

Postar um comentário

<< Home