quarta-feira, dezembro 19, 2012

meus melhores votos

Sim, este seria um post de feliz natal e ano novo para todos os amigos. Mas seguem aqui alguns votos feitos com fervor para 2013, mais um ano depois do fim do mundo.

(Aliás, a primeira vez em que eu soube que o mundo ia acabar num determinado dia foi quando eu tinha 12 anos. Teve gente que não foi à escola por conta disso. Eu fui. Minha mãe achava que o mundo só iria acabar no ano 2000, e não deu atenção àquelas bobagens)

Sim, pois então, ainda que pareçam ingênuos, seguem aqui meus melhores votos para o novo dia de um novo tempo que começará daqui a 48 horas, não necessariamente nessa ordem:

- que as mulheres sejam respeitadas e tenham direito à educação e ao controle de suas vidas, por todos os rincões do planeta;

- que as religiões não sirvam de pretexto para mais guerras e barbárie;

- que aqueles que detêm o poder façam alguma coisa para deter a catástrofe do meio-ambiente, que já está acontecendo e representa um fim do mundo, este sim, bastante provável;

- que Obama consiga banir a banalização do comércio de armas de fogo no país dele;

- que aqui no Brasil, os 3 poderes não entrem em conflito, como tudo indica que pode acontecer;

- que a corrupção endêmica que vivemos fique para trás, na poeira dos tempos; 

- que a população entenda que jogar lixo no chão e subornar o guarda de trânsito é justamente onde tudo começa; 

- que o veto à lei dos royalties seja mantido;

- que o direito autoral não se transforme numa ficção;

E finalmente, por último, mas não menos importante: que alguma coisa, pelo amor de Deus, me surpreenda na música brasileira - de preferência através de alguém bem jovem, que não entre no século XXI trazendo - de novo! - mais do mesmo que já foi inventado e testado de todas as maneiras no século XX.

PAZ, AMOR E SOM!

7 Comments:

At 2:28 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Pois é.. anunciaram e garantiram...há século atrás... então, não vai ser por falta de aviso: não beijem na boca de quem não deviam e em dançem samba em trajes de mailot (e mais recentemente: não transem sem camisinha), pois na certa vai ter barulho e vai ter confusão no dia 22!
E que os dias seguintes sejam repletos de votos como esses e outros para o bem do mundo e da música.
Feliz Natal e Feliz MUNDO NOVO!

 
At 3:28 PM, Blogger pituco said...

oi joyce,

já deixei mensagem de boas festas no post abaixo, mas reitero por aqui...

bacanudo isso...também aposto na juventude musical...(puro ouro)...que apesar de ainda estar encantada com o som do século passado (não é pra menos)...com certeza, irá encontrar sua própria identidade...

as grandes mudanças costumam acontecer da metade do século pra frente...imagino que muitos de nós já não estaremos mais nessa dimensão para conferí-las...

abrsonoros

 
At 3:30 PM, Blogger rogerio santos said...

Joyce, boas festas e um bom 2013. É um prazer ler e aprender um pouco contigo e com os comentaristas do blog. Um vício diário. Maneiro !
Beijos, Rogerio, de Sampa.

 
At 12:04 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Joyce concordo com tudo que você falou e eu também espero que surge uma música jovem de muita qualidade como foi feita em vários momentos do século XX. Boas festas para você e para todos do blog. Feliz 2013!

 
At 3:32 PM, Anonymous Baptistão said...

Bons votos esses seus, Joyce.
Um feliz Natal, uma ótima passagem de ano e um grande 2013 pra você, pro Tutty e pras meninas. (O mesmo pros demais leitores do blog.)
Beijo.

 
At 8:03 PM, Blogger Lizzie Bravo said...

concordo plenamente, joyce! felizes festas pra vocês todos e pro pessoal do blog. não tenho comentado muito, mas sempre leio. beijos

 
At 8:36 PM, Anonymous Aleksander/PL said...

Merry Christmas and Happy New Year for you, Joyce, for your family, for your band, for Joao Donato and for all readers of your blog.

P.S.
Just bought "O Piano de Joao Donato" CD and "Nasci Para Bailar Havana/Rio" DVD.
Both are now one of my favourites ...

Aleksander/PL

 

Postar um comentário

<< Home