domingo, janeiro 13, 2013

Rio ou Tudo?


Vocês devem estar se perguntando o que estas capas de CD estão fazendo aqui. São as capas do 'Rio', meu CD temático de voz e violão, dedicado a canções sobre a minha cidade, lançado no mundo em 2011, e do 'Tudo', meu CD autoral, gravado ano passado e lançado, por enquanto, apenas no Japão.

Bom, eu disse que teria uma surpresa no início do ano e iria precisar de uma ajuda da turma aqui do blog. Pois é isso mesmo!

A pergunta é uma total escolha de Sofia: qual destes dois CDs meus - ambos inéditos por aqui - vocês prefeririam que fosse lançado no Brasil em 2013? Só vai dar pra ser um dos dois. E quero, careço e preciso ouvir a opinião dos interessados. Alguns shows serão feitos, começando por SP, onde iremos tocar os dois repertórios, para que o público me ajude a escolher. Mas a internet vai ajudar ainda mais, principalmente vocês que acompanham o blog (uma página no facebook vai ser feita pra isso também, com links no meu website, etc... mas aí já não é a minha praia).

Me digam.

17 Comments:

At 5:42 PM, Blogger Zé Antônio said...

Eu voto em "Tudo" , Pois já comprei o "Rio" (um amigo trouxe do Japão)...
Estarei no Shows do Sesc Pompeia...
Bj

 
At 5:54 PM, Blogger rogerio santos said...

Oi Joyce, seco pra mim, prefiro o "Tudo"... interessadíssimo em curtir as autorais inéditas...

Abração e boa semana, Rogerio

 
At 9:06 PM, Anonymous Gilliatt said...

Dois discos lindos, que merecemos ter em catálogo no Brasil! Como não aguento esperar, encomendei os dois, logo que cada um saiu. Mas, se é pra sofiamente escolher, acho que TUDO, neste momento, teria prioridade de lançamento. Não apenas porque, depois de tantos projetos bacanas ele ser (desde Banda Maluca - e lá se vão 10 anos!) o seu primeiro disco totalmente autoral, só de canções inéditas, mas porque é um daqueles discos que se tornam , imediatamente, um clássico!
Por tudo: pelas canções (Claude et Maurice é obra-prima!), pela diversidade de ritmos, pelos arranjos cheios de bossa, com um suíngue e um tempero jazzístico irresisitível (e detalhes como a introdução de PRA VOCÊ GOSTAR DE MIM, numa onda que traz a mesma emoção que sentimos quando chega um afro-samba de Baden e Vinicius), esse disco é TUDO mesmo que todos nós, brasileiros, também queremos e merecemos ouvir!

 
At 9:27 PM, Blogger Cyntia Monteiro said...

Por uma questão de acessibilidade, eu voto em "Tudo". Comprei o "Rio" em Londres e, com toda a certeza, para quem se interessa em comprar os seus discos, os lançados pela Far Out são bem mais acessíveis do que os lançados no Japão. Além disso, acho o fator "autoral" importante nessa escolha. Espero poder ver o show para confirmar minha escolha!

 
At 3:24 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Jesus! Passei o domingo todo no computador finalizando um projeto para aptresentar daqui a pouco, uma vez que já é segunda-feira, 3 da madrugada. Para desligar o cumputer resolvo acessar e conferir as novidades e vejo esse post!
Resposta única: TUDO! o Rio será sempre eterno e cantado Rio, mas TUDO será sempre inédito!
Boa semana e TUDO, até shows no SUL DA ILHA!

 
At 6:49 AM, Blogger JoFlavio said...

J,
Existe sempre o lado comercial. Faz parte, felizmente ou não. Nesse caso, talvez até por causa do futebol e Olimpíada, o Rio será a partir deste ano um fortíssimo apelo de marketing. Por esse aspecto, apenas por ele, sugiro o lançamendo do "Rio". Claro, seria ótimo se os dois fossem lançados. Abs.

 
At 2:59 PM, Anonymous Bruno (São Paulo) said...

Eu voto em TUDO! Comprei o Rio da Far Out e concordo com o amigo do post anterior. Os discos que saem pela FarOut são mais fáceis de comprar por aqui. Na verdade eu queria mesmo TUDO, no mais literal sentido da palavra, uma caixa daquelas comemorativas que vem todos os discos da carreira e que já fizeram para tantos outros artistas da nossa música...

 
At 9:57 PM, Anonymous Túlio said...

joyce,
da minha própria e sofrida experiência, pois ainda estou esperando o celebrating jobim sair se não aqui, pelo menos na europa.
posso dizer que importar um disco europeu ainda é possível, enquanto que um japonês é impossível, nunca consegui importar nenhum (sem falar no preço extratosférico do cd made in japan).
como o rio já saiu na europa, aqueles mais afoitos tem a possibilidade de importar a um preço pelo menos razoável.
meu voto fica com o tudo.
o rio pode sair depois, quem sabe aproveitando a copa do mundo ou as olimpíadas, nestas duas épocas o nome do disco já seria por se só uma propaganda para o mesmo.
beijos

 
At 7:25 PM, Blogger Dagmar Almeida said...

Querida Joyce,

Contando as semanas ate 21 de abril, quando voce estara aqui em Londres, ARRASANDO como de costume no clube Ronnie Scott's.

Por razoes egoistas (comprei RIO logo que saiu), voto pelo seu novissimo TUDO. Seria maravilhoso ir ao Rio em agosto, entrar numa loja de discos (ainda existe por ai, por aqui,nao ha mais semelhante coisa) e comprar TUDO da fonte.TUDO nasceu, foi composto, tocado, gravado, masterizado no Rio de Janeiro, assim seria um enorme privilegio (E ALEGRIA)compra-lo ai no Rio, com as "cover notes" em portugues. Puxa,nao vejo a hora de obter TUDO (de preferencia ai no Rio) e tocar sem parar BOIOU, CLAUDE ET MARCEL etc

Por favor, faca o possivel para lancar TUDO ate agosto deste ano ai no meu saudoso Rio de Janeiro.

Ate o dia 21 no Ronnie's
Dagmar Almeida

 
At 7:25 PM, Blogger Dagmar Almeida said...

Querida Joyce,

Contando as semanas ate 21 de abril, quando voce estara aqui em Londres, ARRASANDO como de costume no clube Ronnie Scott's.

Por razoes egoistas (comprei RIO logo que saiu), voto pelo seu novissimo TUDO. Seria maravilhoso ir ao Rio em agosto, entrar numa loja de discos (ainda existe por ai, por aqui,nao ha mais semelhante coisa) e comprar TUDO da fonte.TUDO nasceu, foi composto, tocado, gravado, masterizado no Rio de Janeiro, assim seria um enorme privilegio (E ALEGRIA)compra-lo ai no Rio, com as "cover notes" em portugues. Puxa,nao vejo a hora de obter TUDO (de preferencia ai no Rio) e tocar sem parar BOIOU, CLAUDE ET MARCEL etc

Por favor, faca o possivel para lancar TUDO ate agosto deste ano ai no meu saudoso Rio de Janeiro.

Ate o dia 21 no Ronnie's
Dagmar Almeida

 
At 7:54 AM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Também voto no cd Tudo que ainda não tive oportunidade de ouvir. O cd Rio eu importei da Europa e é excelente, já o Tudo estou doido pra ouvir, ainda mais sabendo que é um cd seu só de músicas autorais. Seria ótimo os dois serem lançados.

 
At 11:11 PM, Blogger Marcel said...

Minha queridissima Joyce!

Acho que TUDO é a melhor opção, estou encantado com este trabalho, por ele ser 100% Brasil, 100% autoral e 100% criativo, está lindo demais, os arranjos suaves e tranquilos, as músicas novas já foram "aprendidas" pela minha humilde pessoa, que já tem todos os aúdios guardados no celular, e as vezes passo o caminho inteiro, indo e vindo de uma faixa pra outra. Sua obra é rica e vasta, por isto acho melhor dar a cara no Brasil com o TUDO de primeira!

Um beijo enorme,
Semana que vem vou atrás dos ingressos para o show do SESC.

Até Jazz!

 
At 2:11 PM, Blogger Fefeu said...

Eu voto em Tudo e não vejo a hora de lhe ver em Sampa!

 
At 1:50 PM, Anonymous Cristiane Chaves Calazans Rosas said...

Adoro "Rio", mas 100 vezes "Tudo".

 
At 11:50 AM, Blogger Diogo Tomás said...

Querida Joyce,

Aqui vai a opinião de um jovem músico português que acompanha silenciosamente o seu blogue desde o lançamento de "Samba Jazz & Outras Bossas" na Europa, e com muita felicidade, a sua carreira desde então - com os devidos flash backs =) - e que ainda não teve a oportunidade nem de escutar "Rio" nem "Tudo". Eu vibro muito com a hipótese do lançamento do CD autoral - percebo que possa ser um passo menos seguro que "Rio" mas a ideia é bem mais entusiasmante. O Brasil precisa muito de voltar a amar a sua nova música, mostrar que a qualidade da MPB não depende apenas da música de outrora. Percebi nestes últimos dois anos, para espanto meu, que o brasileiro não tem tanto acesso e conhecimento a ela como, por exemplo, nós portugueses temos. Por isso voto em "Tudo" e que tudo seja um sucesso de vendas!

Obrigado por tanta inspiração,

um abraço,

Diogo

 
At 4:51 PM, Blogger joyce said...

Obrigada a todos vocês pelos votos. Vocês não imaginam a ajuda que isso tem sido! Parece que o 'Tudo' está cotadíssimo... Confesso que fico feliz, pois as músicas estão ainda quentinhas, recém- saídas do forno... Ainda estou lambendo as crias...

 
At 6:50 PM, Blogger Unknown said...

Joyce, primeiramente, gostaria de dizer que você não faz idéia do significado de suas músicas em minha vida. Parabéns pela qualidade de toda a sua obra. Não consegui esperar e comprei o cd "Rio", importado (achei maravilhoso, lindo demais, como tudo o que você faz). Voto no "Tudo", pois estou louco para ouvir suas novas músicas.Obrigado por você fazer parte de minha vida através de sua música. Tudo de bom!!

 

Postar um comentário

<< Home