domingo, maio 05, 2013

Europa 2013

 Tanta coisa a contar que até dá preguiça... Começamos com uma foto do nosso quarteto em Veneza, onde reencontramos amigos queridos e fizemos um show que nos deixou com o coração em festa... Antes disso, já estivéramos na deslumbrante Provence, paixão instantânea.

 Quem organizou nosso show em Aubagne (que fica ali do lado de Marseille) foi o próprio público. Crise na Europa, festivais e clubes de jazz com pouca grana, os franceses foram à luta e nos levaram em regime de crowdfunding: cento e poucas pessoas fizeram o que nós brasileiros chamamos de 'vaquinha' - et voilà! O show se fez.

Difícil falar de cada cidade, numa turnê longa como essa. Cada uma teve seus aspectos e seus momentos. Todas, sem exceção, nos deram alegrias. Em cada uma havia pessoas que tinham uma história própria pra contar, envolvendo a minha música em suas vidas. Isso não tem preço.


 Londres é sempre um must, ainda mais que este ano se completaram 20 anos de minha primeira apresentação por lá - e isso não deixou de ser lembrado pela imprensa inglesa: 20 anos de relação estável... Só alegria!

Abaixo, nossa passagem de som no Tapiola Hall, sala onde se apresenta a sinfônica de Helsinki, na Finlândia, e que se encaixa no que eu sempre digo: é impossível errar nesse tipo de sala de concerto. A música parece que toca sozinha.
Enfim, irei aos poucos lembrando uma ou outra coisa dessa viagem que foi, mais uma vez, tão feliz. A vida parece que se nutre desses momentos e fica em suspenso, esperando pelos próximos. Não há nada que se compare à alegria de fazermos a música que amamos para ouvintes que a amam de volta. Como eu queria que o Brasil abrisse os ouvidos um pouco mais!

9 Comments:

At 6:22 PM, Anonymous Aleksander said...

Brilliant show, worth every effort to be in the audience ... and a perfect reason to make a short stay in Berlin.

Parabens !


 
At 7:52 PM, Blogger joyce said...

Thanks, Aleksander! Hopefully we can make it to Poland next time!

 
At 5:12 AM, Blogger pituco said...

joyce,

que bacanudo...nesse teatro em helsink, deve-se ouvir até o suspiro...rs...a música toca sozinha...boa essa...rs

abrsonoros

 
At 8:11 AM, Blogger Leroi said...

Como assim fizeram uma "vaquinha"??? É algo realmente surreal!

Um forte abraço!

Ps: Ainda dá tempo pra curtir as cidades?

 
At 9:07 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Lembra que eu escrevi que começar por Marseille-Aubagne seria tudo de bom?
E a forma como teve que ser feito o show, então? A mais pura tradução de que "o importante é que a nossa emoção sobreviva!" DEMAIS!
Essa foto da marina os barquinhos...que saudades!

 
At 9:42 AM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Belíssimas fotos e comentários das viagens e dos shows. Deixou a gente aqui no Brasil com água na boca. Tomara realmente que o Brasil abre mais espaço para o que a nossa música tem de melhor.

 
At 9:44 PM, Anonymous Toninho Lima said...

Joyce,
que lindo ver uma artista da sua qualidade partilhar com os fãs experiências tão bonitas e de forma assim tão carinhosa, tão singela!!

É como você escreveu: "a vida se nutre desses momentos". Daí o seu maravilhoso talento e a beleza da sua - que também é nossa - música!

Parabéns!! :)

 
At 3:18 PM, Blogger rogerio santos said...

que lindo o teatro de Helsinki...
...e dá muito bem para imaginar o prazer que deve ser viajar por culturas tão diferentes curtindo e sabendo que estão valorizando essa arte maior brasileira que é a música. pena que aqui no Brasil a realidade seja diferente.

 
At 9:31 AM, Blogger Luiz Antonio said...

Onde tu tá, guria?!

 

Postar um comentário

<< Home