quinta-feira, julho 18, 2013

Fazendo as malas


E vamos nós de novo pro Japão, bem na hora em que o couro está comendo aqui no Rio, com o Papa argentino chegando e a polícia botando pra f*** pelas ruas do Leblon. Meu Deus, isso é que é timing... Mas não há  que fazer, foi justamente essa a época que nossos amigos japoneses escolheram pra nos convidar. A música vai estar tinindo, sem dúvida alguma, mas me preocupo com o que vai ser da minha cidade na minha ausência (como se eu pudesse resolver alguma coisa...)

As manifestações pelo Brasil afora deram uma acalmada, mas aqui não - o Rio está na vanguarda, como sempre, pro bem e pro mal. Prevejo dias difíceis, com evangélicos fundamentalistas infernizando a vida do Papa e seus seguidores, e manifestações maiores e mais agressivas pelo roteiro da JMJ. E naturalmente, o nosso governador que não consegue controlar sua polícia. A mesma que sempre foi violenta nas comunidades, mas agora está atingindo os cidadãos 'errados'. A classe média acaba de descobrir o que é enfrentar a tropa de choque... No cinema parecia legal. Agora perdeu a graça.

Pior que tudo é a ingenuidade dos que gritam 'fora, Cabral' e 'fora Dilma'. Eles foram eleitos, pessoal. Tirar antes da hora, se não for por impeachment, é golpe.  E depois, como brincou (à vera) meu amigo Leo Aversa, grande fotógrafo e revelação de humorista de internet: "Garotinho e César Maia candidatos. O Rio precisa aprender o que todos descobrem com quinze anos: ligar para as ex não resolve a sua briga com a atual." 

Tem muita gente a postos, só aguardando a próxima eleição pro Rio voltar a ser o que era. Os urubus estão de plantão. Cuidado com o que se deseja...

É nessa preocupação que vamos pegar o avião semana que vem.

4 Comments:

At 8:18 AM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Boa viagem e bons shows para você Joyce e a todos da banda! Comprei o cd Tudo, está maravilhoso, um dos melhores cds que já ouvi recentemente. Bom demais saber que temos uma excelente cantora e compositora que continua na ativa dando um verdadeiro show. Ficamos na torcida aqui na Ilha Brasil para que tudo fique bem na cidade maravilhosa e que se for para mudar, mude para melhor.

 
At 11:27 AM, Blogger pituco said...

oi joyce, tutty, rodolfo e hélio...

aguardando-os por aqui...boa viagem e que o rio continue lindo...paz, saúde e muita competência política aos compatriotas...tanto aos quem elegem quanto aos quem são eleitos...

abrsonoros

 
At 12:21 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Querem tirar uns para botar outros e nessa alternância não se encontra solução nem pro Rio nem pro mundo.
Tira um bota outro, mas independente de política , o que as pessoas perderam_ou desconhecem_ é que somente colocando DEUS em tudo, a começar dentro de si próprias, é que vamos mudar o que está ai, inclusive nos ajudar a obter a sabedoria necessária na hora de escolher o voto que vai pra urna.
Boa viagem, preocupados com o mundo e com o Rio, mas na certeza de que com DEUS no coração tudo acabará bem. Que o Cristo, no alto do Corcovado, seja mais que um simbolo mundial do Rio, seja o significado de que os cariocas , a maioria, tenham Cristo, o Redentor, também dentro de si.

 
At 12:01 PM, Blogger pituco said...

errata...rsrsrs

tanto aos eleitores, quanto aos eleitos...

abrsonoros

 

Postar um comentário

<< Home