quarta-feira, agosto 21, 2013

A MPB tem resposta pra tudo - uma livre associação de ideias

Ser feliz é tudo o que se quer. Mas a dor da gente não sai no jornal. É impossível ser feliz sozinho, então vamos a Teresa na praia deixar. Tudo é só uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. Eu fico com a pureza da resposta das crianças. Você não gosta de mim, mas sua filha gosta. Uma bomba sobre o Japão fez nascer o Japão na paz. Quem sabe o Super-Homem venha nos restituir a glória? Glória a todas as lutas inglórias. Massacro meu medo, mascaro minha dor, já sei sofrer. Sofres porque queres. Que queres tu de mim? Pra mim um samba é bom quando é cantado assim. Só por documento eu carrego um coração que anda espiando, procurando uma canção. Tudo é samba, e samba é tudo o que Deus abençoou. Tudo certo como dois e dois são cinco. Por isso uma força me leva a cantar. E amar, e amar a vida. Ê, vida voa, vai o tempo, vai. Tempo, tempo, tempo, tempo, faço um acordo contigo. Acorda, amor, eu tive um pesadelo agora. Agora, colega, veja como carregado eu vinha. Não tem solução. Só louco. A lua quando ela roda é nova, crescente ou meia-lua, é cheia. Meu canto não tem nada a ver com a lua.  Ouça-me bem, amor, preste atenção: o mundo é um moinho. É o juízo final. Minha esperança é Deus no céu. Luz, quero luz. Sei que além das cortinas são palcos azuis e infinitas cortinas com palcos atrás. Você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de desinventar. Cuidado, há um morcego na porta principal. É pau, é pedra é o fim do caminho. O caminho é deserto e o lobo mau passeia aqui por perto. Ostra nasce no lodo, gerando pérolas finas. Sinto alegrias, tristezas, e brinco.

E tudo mais jogo num verso intitulado mal secreto.

PS- aviso aos navegantes deste blog: não percam tempo mandando mensagens anônimas. Estão sendo automaticamente deletadas. Só entram as que têm identificação.

9 Comments:

At 4:25 PM, Blogger Luiz Antonio said...

"Se você tem uma idéia incrível,é melhor fazer uma canção, ficou provado que só é possível filosofar em alemão!" "LINGUA" DO CAETANO...

NOSSA!!!.... a língua do Caetano! rsrsrsr

E quem diz que na canção brasileira não está a nossa melhor filosofia???

 
At 2:10 PM, Blogger rogerio santos said...

Comigo é muito natural alguém dizer alguma coisa e eu lembrar e sair cantarolando algo. A MPB tem mesmo resposta para tudo. Muito interessante a brincadeira. Abraços, Rogerio Santos.

 
At 2:16 PM, Blogger Raphael Carvalho Gimenes said...

Muito legal a idéia, Joyce. Vi vc em Copenhague aqui em Abril e tive a sorte de encontrar vc numa loja de músicas no dia seguinte. Espero que volte pra tocar de novo em breve!! Um abraço,

Raphael Gimenes

 
At 10:04 AM, Blogger joyce said...

Tudo é uma canção!

 
At 12:01 AM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Belo post, realmente a música tem resposta para tudo. Eu também por qualquer coisa me lembro de um trecho de uma música e saio cantando.

 
At 1:41 PM, Blogger Kristi_Sundberg said...

Oi Joyce!

Sou de E.U.A., sou estrangeira, mas tambem queria participar,você não se importa se eu participar, não? Afinal...uma vez ouvi alguém dizer: sou do mundo, sou de Minas Gerais...muitas coisas brasileiras, mas tambem muitas coisas universal:

Eu nunca tive nada...só estrada, só estrella me guiar, e uma viola pra cantar...

como eu não sei rezar,só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...

Mas alguma coisa acontece
No quando agora em mim
Cantando eu mando a tristeza embora


uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer do planeta

Beijos,

kristi

 
At 3:57 PM, Blogger joyce said...

Que lindo, Kristi! Mas a música do seu país também tem resposta pra tudo...

Love is funny or it's sad... I guess I'll hang my tears out to dry... Love me or leave me or let me be lonely... I've been through the mill of love... Só pra ficar neste assunto...
And so on...

 
At 7:53 PM, Blogger Marcel said...

Posso também? Foi quase um soneto! haha

Meu coração tem mania de amor
É feito canção, qualquer coisa assim
Tem que morrer pra germinar

E o mar, com suas águas bravias
Mormaço, quase meio dia
Rasurando nosso branco

Tudo que eu mais desejo é amar demais
Ah morena, que maneira de amar
A vida ainda vale o sorriso que eu tenho pra lhe dar
Ela me ilumina e faz minha vida valer.



Até Jazz! :)

 
At 4:14 PM, Anonymous Ana Cláudia said...

Que felicidade assistir sua entrevista no belo programa sem censura.Fiquei muito contente e doida para escutar seu novo Cd; Tudo. Você é uma artista completa (Letra, melodia, ritmo e bela voz)trabalho de qualidade e repleto de emoção... por isso se transforma em verdadeira Arte!Parabéns. Bjs
Ana Cláudia- diretamente de Niterói.

 

Postar um comentário

<< Home