segunda-feira, abril 07, 2014

relato das novidades

 Vai se chamar 'RAIZ' o novo CD feito para o Japão, que sai por lá dia 11 de junho deste ano. Em julho, mais uma vez lá estaremos, levando a música que faz parte das minhas raízes: samba, baião, e muita bossa-nova. Esta será a capa, feita por Philippe Leon, baseada na foto da nossa maravilhosa e talentosa Myriam Vilas Boas.
 Nestas fotos seguintes, o cara que pela primeira vez me levou a cantar num estúdio de verdade, o querido Roberto Menescal, que foi meu convidado especial nesse CD. Acabou que nossa parceria recente com Carlos Lyra, 'Madame Quer Sambar', saiu do repertório para dar lugar a 'Nós e o Mar', outra maravilha dele e de Ronaldo Boscoli.
 Kazuo Yoshida, meu amigo desde a primeiríssima viagem ao Japão, em 1985, foi nosso produtor.
Num próximo post conto a vocês como foi a gravação do outro CD, com o querido amigo Kenny Werner, que gravamos semana retrasada em NY, só voz e piano, com canções lindas, lindas. Tudo prazeroso, que bom. A vida é boa demais. Seguindo em frente.

8 Comments:

At 7:56 AM, Anonymous Mauricio said...

Bom demais, e ver voces (Joyce, Menescal e Cia) arrebentando de talento pelo mundo! Eita que eu fico besta de orgulho!

 
At 1:58 AM, Blogger pituco said...

joyce,

uma pena ter ficado de fora…madame quer sambar…quem sabe um bônus track no futuro…???…inclusive, tá bacanuda pacas a versão com os cariocas…

e o tama-san…não sei por quê o chamo assim???…talvez por causa da bateria tama…rsrsrs…sempre envolvido com música brasileira…e brasileiros…portanto, o 'gaijin' da galera…

abrsonoros e aguardando as novas por aqui...

 
At 11:55 AM, Anonymous Mauricio said...

Tem certas coisas na vida que nao se pode perder! Essa dupla Joyce e Menescal e pra la de imperdivel. To nessa!

 
At 3:09 PM, Blogger rogerio santos said...

Parabéns pelo CD. Foto de capa lindíssima e ótimas fotos na sequência... muito bom acompanhar. Abraços

 
At 3:42 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Mais um filho no mundo! Parabéns!
O fato de não sair no Brasil _se não sair_ só vai dificultar um pouco o acesso pra quem mora aqui, mas ele vais ser alcançado.

Antes, Joyce, lamentava ter essa admiração de fã pelo seu trabalho e não ter chance de assistí-la aqui,principalmente morando no extremo sul da ilha Brasil. Antes da internet o problema se agravava, pois as lojas de LPS, depois de CDs, não vendiam seus discos e eu nem sabia quando havia algum lançamento. As vezes era o "acaso" que me fazia achar algo seu.
Tudo mudou. Lanças no Japão, eu já sei que tem, tem Amazon, tem amigo japonês, tem gente circulando pelo mundo e fica tudo mais fácil.
Te assistir continua sendo a dificuldade, mas tem até passagem em 10 vezes sem juros, isso facilita! Difícil ainda conciliar agendas suas no RJ ou SP com a minha disponibilidade de trabalho e de dinheiro.
Só, que, acho que saudavelmente, percebi: Te assistir seria o máximo, vai ser, espero ainda, mas não o mais importante.

Legal foi ver que , através desse blog, te conheci um pouco mais, sei o que você pensa sobre determinados assuntos e percebo sintonia em muitas coisas que me fazem saber que você e sua turma são gente do bem e fazem um som cada vez mais legal e cada vez mais jovem,mais bonito, se reinventam a cada CD, surpreendem num universo, que tu mesmo as vezes disse já estar tudo inventado. (lembra do seu comentário sobre a musica RISCO, no encarte do CD, chamando a Léa Freire de "parceira - trapaceira!" ?).
Legal pra mim é saber que o teu trabalho, que eu curto, gosto e acompanho é feito por gente assim e, feito assim, não poderia ter outro resultado. Igual comida: cozinhar (meu hobby ) é um ato de amor, nele depositamos as melhores energias e carinhos em cada ingrediente .
Enfim: musica da boa, feita por gente do bem. Ver ao vivo? O melhor dos mundos, mas não é mais o essencial, o que importa são as pessoas (e num show conhecemos o artista, aqui conhecemos a JOYCE e sua música.)

 
At 6:09 PM, Blogger joyce said...

Bacana seu comentário, Luiz Antonio. Fazemos música pra isso mesmo. Valeu!

 
At 6:27 PM, Blogger Bernardo Barroso Neto said...

Belíssima capa e belas fotos ao lado do mestre Roberto Menescal. Ficamos na espectativa que o cd chegue logo pelo menos ao mercado europeu porque fica mais fácil de importar.

 
At 8:10 PM, Blogger my life said...

Sonho da vida ver os dois cantando juntos ao vivo...amo Menesca, quando vou te ver em SP? preciso muito te ver cantar ao vivo...

Renata Rinaldi

 

Postar um comentário

<< Home