sábado, outubro 18, 2014

Outono no Rio...

... Primavera com cara de outono de um ano que não tem sido muito fácil para os trabalhadores da cultura. com Copa do Mundo, eleições, e tudo o mais para tirar a atenção das pessoas. As eleições principalmente, um país que parece dividido ao meio, pronto para uma guerra civil sem motivo ou razão. Parece que a direita sequestrou um partido e a esquerda foi sequestrada pelo outro. Irmão desconhece irmão. Um clima pesado de agressões, xingamentos, ódios e rancores como poucas vezes vi. Sempre fomos assim? Não que eu me lembre.

Mas a música sempre salva, e embora os trabalhos andem meio parados em função do que foi dito acima, 2015 será um ano cheio de viagens bacanas - se Deus permitir, e as epidemias e as guerras não se alastrarem totalmente pelo planeta. Temos Europa em janeiro (e possivelmente em maio de novo), Estados Unidos e Canadá em junho, Japão naquela época de sempre e um evento muito especial sobre a minha música em dezembro, na Berklee School of Music, em Boston.

Aqui no Brasil, o plano é lançar o "Rio - Canções Cariocas", meu CD dedicado à minha cidade, previsto pra coincidir com os 450 anos da chegada de Estácio de Sá por aqui. Na Europa e nos USA, na mesma época, sai o "Raiz".  Tudo se encaminha.

E um monte de músicas novas brotando no meio desse caos, que delícia!

3 Comments:

At 8:49 PM, Anonymous www.facebook.com/sandrabittencourtcbn said...

Parabéns pelo conteúdo da última frase, Joyce. Ótimo sinal. Delícia mesmo!Abs
Sandra








 
At 4:14 PM, Blogger JoFlavio said...

J,
By the way, “Outono no Rio” é o nome de uma bonita balada escrita por Ed Motta e Ronaldo Bastos. Claro, também uma homenagem a dois standards do jazz com a assinatura do genial Vernon Duke: “Autumn In New York” e “April In Paris”. Abs, Jô

 
At 12:09 AM, Blogger Lalu said...

A turne americana vai passar por Washington? Morando aqui, uma das coisas de que mais sinto falta é de música brasileira. Espero poder matar um pouco dessa saudade no ano que vem… Será?

 

Postar um comentário

<< Home