domingo, outubro 26, 2014

Rápido post pós-eleitoral

Hoje cedo, saindo da votação, encontrei na rua uma amiga muitíssimo querida, mais de 40 anos de grande amizade, em alegrias e tristezas. Ela, toda paramentada com as cores da candidatura de sua escolha. E eu, inadvertidamente - ou talvez 'sem querer, querendo' - vestida com as cores da minha, que não era a mesma da minha amiga. Que fizemos? Nos abraçamos, rimos muito, e lembramos a frase do sábio Ulisses Guimarães: política é como nuvem, vive mudando de lugar. Amanhã ou depois todos esses que aí estão atravancando o nosso caminho estarão fazendo alianças e conchavos em Brasília. E nossas amizades da vida real terão sido desfeitas por nada. Por causa de uma nuvem.
Quem sabia das coisas era Michael Jackson: they don't care about us. They really don't.

PS- o jornalista e amigo Márcio Pinheiro me chama a atenção para o fato de que esta frase, 'política é como nuvem', seria de Magalhães Pinto, não de Ulisses Guimarães. Ele deve saber melhor que eu - que de Magalhães Pinto nada lembro, a não ser uma engraçada imitação que Vinicius de Moraes fazia dele, e que consistia simplesmente em colocar os óculos no joelho. Ficava igualzinho!

2 Comments:

At 7:10 AM, Anonymous sandra bittencourt said...

muito bom isso ...

 
At 9:41 AM, Blogger Márcio Pinheiro said...

Obrigado pela simpática citação, Joyce.
Duas ou três coisas que talvez você saiba sobre Magalhães Pinto, além desta do Vinicius (que aparece no livro do Geraldo Carneiro);
1. Ele foi sogro do Eduardo Mascarenhas
2. Ele votou no Tancredo Neves, seu inimigo politico regional, no Colégio Eleitoral

 

Postar um comentário

<< Home