quinta-feira, abril 30, 2015

Próximas andanças

Bastante desanimada com meu país, vendo a sociedade brasileira dar uma incrível, inesperada marcha a ré, tornando-se cada vez mais intolerante e conservadora. O livre pensar (que é só pensar, como dizia Millôr) cada vez menos exercido. O pior do pior mandando em nossas vidas, no Congresso. Coisas que pareciam em estágio de superação, conquistas como saber o que contém a comida que vamos comer, o fim do trabalho escravo, a proteção às florestas - conquistas básicas ruindo, e o Brasil na vanguarda do atraso, entrando no século 21 como um anão gigante.

Ainda bem que temos a música como consolo. Exercer minha atividade no meu país nunca foi tão complicado, mas seguimos tentando. Pro pessoal de SP e arredores, estaremos no SESC Vila Mariana com o "RIO", minhas canções cariocas em Sampa, dias 16 e 17 de maio. Depois de algumas participações em shows alheios, eu e meus malucos e queridos companheiros de banda seguimos para Estados Unidos e Canadá, onde as coisas prometem. Aliás, neste ano da graça de 2015, chovem convites para fora do Brasil. Ainda bem, porque chuva por aqui é artigo de luxo, ultimamente.

Mas não vamos desistir do Brasil, não!

12 Comments:

At 8:01 PM, Anonymous Renato Félix said...

Querida Joyce,

Publicamos uma capa linda sobre 'Rio' aqui no nosso Correio da Paraíba. Gostaria de mandar pra você - a página física ou um .jpg, o que você preferir. Como faço?

Abraços de um admirador (que guarda com carinho um autógrafo seu numa edição surrada de 'Fotografei Você na Minha Rolleyflex'),
Renato Félix

 
At 11:20 PM, Blogger Cyntia Monteiro said...

Joyce, no meio desse ano caótico, vim aqui na esperança de ver um show agendado no Rio para a semana que vem e dar uma alegrada no meu aniversário. Mas fico ainda mais feliz de saber que você vem até São Paulo. Agora estou aqui, sentindo na pele a dor e a delícia de ser artista no olho do furacão. Poderia escrever um monte de coisas sobre o rumo desse "anão gigante" onde a gente tropeça, mas pequenas alegrias como ver você e seus companheiros de banda com datas no Brasil me fazem equilibrar novamente. Até maio!

 
At 4:22 PM, Blogger joyce said...

Renato, mande por favor para a Belinha (Coringa Comunicações), ela está fazendo um clipping pra mim sobre o RIO. Obrigada!
Abraços, J

 
At 11:34 AM, Anonymous Renato Félix' said...

Joyce, já mandei uma mensagem no Facebook da Coringa, então.
Espero que goste.
Abraço!

 
At 9:37 PM, Blogger Luiz Antonio said...

21:32 - 13 DE MAIO 2015

AQUI NA MINHA CASA,EXTREMO SUL DA ILHA BRASIL, VIAJANDO NO SOM DE "A BANDA MALUCA" .....CHEGANDO AO NIRVANA NA VIAGEM DO SOM!
VALEU JOYCE! UHUHUHUHUHUHUHUHUHUHU!

LUIZ ANTONIO

 
At 12:43 PM, Blogger Wissmann said...

Boa tarde Joyce! Saudações de Portugal que por sinal anda há muito tempo (tempo demais) pelas ruas da amargura e não vemos forma de sair desta grave crise social económica em que nos encontramos. Somos um país pacífico isso é bom, mas falta maior assertividade na contestação. Enquanto isso a corrupção vai caminhando tranquilamente sobre a passividade da sociedade. Muito mau.. agora a música e os discos e uma dúvida! Não sei se me poderá ajudar, ou alguém, que eventualmente leia o meu post, possa dar uma mãozinha aqui: encontrei uma edição do seu Lp “Encontro Marcado” mas numa versão da qual não descubro qualquer registo: é edição de 1970 (em vez de 1969) é stereo (em vez da mono do ano anterior) e tem o rótulo vermelho (ao contrário do azul de tambem de 1969). Por outro lado o rótulo está escrito em inglês, mas a contracapa do disco está em ..português. que edição será esta? Foi para algum País? Se me puderem ajudar agradeço , pois de facto não encontro qualquer referência a esta edição ligeiramente diferente. Obrigado! Gonçalo

 
At 2:51 PM, Blogger joyce said...

Wissmann, certamente é uma edição pirata! Como a gravadora não relança, os piratas aproveitam..,

 
At 10:05 PM, Blogger LUIZ said...

Nossa Wissmann, teu post poderia ser autenticamente escrito por um brasileiro efetivamente a relação Brasil-Portugal vai além de factos históricos, é genética pura! Um abraço do Portugal daqui!

" pelas ruas da amargura e não vemos forma de sair desta grave crise social económica em que nos encontramos. Somos um país pacífico isso é bom, mas falta maior assertividade na contestação. Enquanto isso a corrupção vai caminhando tranquilamente sobre a passividade da sociedade. Muito mau."
DESCREVESTE O BRASIL!
Luiz Antonio

 
At 11:52 PM, Anonymous Túlio said...

wissmann

no site da discogs, encontrei registrado uma edição em lp de 2001 uk pelo selo philips com o número de matriz R765099LA/B, pode provavelmente ser uma reedição oficial feita na inglaterra.
de qualquer maneira até onde eu sei, e a joyce pode me corrigir se eu estiver errado, a philips poligram no brasil só mudou do mono para stereo em 1971, todas as edições em stereo de discos produzidos antes desta data foram feitas de mixagens produzidas na época das reedições muitas delas após 1982 outras só na era do cd.
só sei da existência do encontro marcado em stereo após a edição em cd no japão que já mais de uma vez e desesperadamente tentei conseguir importar sem sucesso.
minha esperança é o marcelo froes e o selo discobertas relançarem junto com o agua e luz, tardes cariocas e o saudade do futuro.
quem sabe uma caixinha.

 
At 9:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Ola Joyce, quando vem fazer um show em Salvador Bahia?
Minha clarinha quer lhe conhecer.. grande abr e parabéns Ricardo Chalhub

 
At 4:50 PM, Blogger Luiz Antonio said...

Mas, passa pelo Brasil..... ao menos pra trocar as roupas da mala!!!! aproveita e deixa umas notícias por aqui!
hehehehehehh!!!!!

 
At 9:32 PM, Blogger Unknown said...

Ola Joyce, tudo bem?
Muito feliz que vocês vem para o Festival de Jazz do Capão em setembro.
Sou saxofonista e diretor artístico do festival.
Nos conhecemos há uns 30 anos quando fui tocar no Rio com a cantora Andrea Daltro, abrindo um show seu no Projeto Pixinguinha. Naquele dia, vc me ouviu tocando soprano na passagem de som e me chamou para dar uma canja no seu show. Nunca vou esquecer disso..
Acho que vc vai adorar o Capão. Natureza exuberante e público muito atento.
Nos vemos em breve.
Abraço para voce e Tuti.
Rowney Scott.

 

Postar um comentário

<< Home